Mala / Bolsa maternidade: o que levar e qual modelo escolher?


A gestação é um período cheio de novidades, mistérios e muita felicidade na vida das mulheres; mas junto de tantos sentimentos têm também o período de organização para o tão esperado momento, e nesse meio de coisas a organizar é preciso dar prioridade à bolsa maternidade.

A bolsa maternidade é aquela malinha que você deve ter pronta tanto para o bebê, quanto para a mamãe, afinal serão alguns dias no hospital e com tudo organizado você não precisa se preocupar caso o baby decida se adiantar. Além disso, a bolsa maternidade ainda tem muito uso depois do nascimento do bebê, afinal a cada saída é preciso organizar trocas, fraldas, brinquedos e itens necessários para o período fora com o baby. Ou seja, a mala maternidade torna-se uma companheira e tanto na primeira infância da criança.

            Ah, e se você tem dúvidas do que levar e qual o modelo de mala de maternidade é mais apropriada, hoje o post traz dicas para não errar em nada!

 como escolher

 

O que levar na bolsa maternidade?

            Divida a bolsa maternidade em duas – para a mamãe e para o bebê. Deixar os itens separados é uma grande ajuda no momento de encontrar algo, ainda mais se você precisar pedir para que a enfermeira ou algum familiar pegue algo nas bolsas.

Para quem está preparando a mala de maternidade, este post tem uma lista completa do que levar e quantidades, mas fizemos mais uma listinha dos itens básicos nas duas malinhas.

 

Mala para mamãe

Mala para bebê

CamisolasFraldas recém-nascido (RN)
HobbiesFraldas de tecido/ fraldinha de boca
Calcinhas pós-partoCalças com pé
Absorvente pós-parto / noturnoMacacão de nascimento
Sutiã de amamentaçãoBodys
Kit de higiene pessoalKit higiene bebê
Roupa para a saída do hospitalChupeta
Revista e/ ou livrosManta de algodão

 

Onde Comprar? Marcas e Preços

Kipling

Para quem não quer as clássicas bolsas de maternidade mais fofinhas e com estampas infantis, pode apostar pelas versões mais moderninhas, como os modelos lançados pela Kipling.

A marca super conhecida, têm modelos incríveis que segue o mesmo design da Kipling e é ideal para quem já é fã da marca.

Entre os modelos de bolsa maternidade para bebê da Kipling, vale a pena investir em versões compostas pela bolsa principal com trocador e bolsinha extra e térmica para mamadeiras.

A vantagem de não ser uma bolsa tradicional e com design infantil, é que a bolsa pode continuar sendo reutilizado ao longo de toda a infância e adolescência, como uma malinha de viagem.

modelos Kipling

Links: Camama azul marinho / Camama pink / Camama Highlight

Fisher Price

            A marca é super conhecida das mamães, e engana-se quem acha que a Fisher Price é só uma marca de brinquedos.

Pelo contrário, a marca oferece modelos super variados de bolsa maternidade, que seguem desde o estilo mais tradicional e com adicionais, como trocador portátil, porta chupeta e porta lenços umedecidos.

Além de modelos mais fashion, como as bolsas estilo mochila de maternidade, que são práticas por deixarem as mãos livres e ainda trazem um visual mais adulto, ideal para as mães e pais que não querem as tradicionais bolsas de bebê.

modelos Fisher Price

Links: Cinza / Rosa / Mochila

 

Hug Baby

Para quem busca por uma marca que oferece uma ampla gama de estilos de bolsas de maternidade, a marca Hug Baby é perfeita!

Além dos modelos mais tradicionais e com estilinho mais de bebê, a marca ainda oferece opções mais moderninhas, como mochilas para os pais e mães usarem sem ficarem com o estilo tão característico das malinhas de bebê.

O preço é outro atrativo da marca, que tem opções bem acessíveis!

modelos Hug Baby

 

Links: Bolsa marsala / Linha Elegance branca / Linha Peteca bege / Jeans / Estilo mochila

 

Skip Hop

Para quem acompanha a moda e os lançamentos estrangeiros, com certeza fica no desejo de ter uma bolsa maternidade da Skip Hop.

A marca foge do visual muito bebezinho e pensa também nas mães, por isso, as bolsas têm um visual mais adulto e fashion, mas por dentro são bem adaptadas para as coisinhas do bebê, como trocador, bolsinhas térmicas e algumas contam até com potinhos para papinha.

E se antes só era possível encontrar a marca em terras estrangeiras, hoje em dia dá para comprar mala de maternidade Skip Hop em sites brasileiros. E apesar dos preços aqui serem um pouco mais elevados, ainda vale a pena pelo custo-benefício que a marca oferece.

modelos Skip Hop

Links: Listras preta e branca / Listras verticais / Mochila / Triângulos / Transversal

 

Carter’s

A marca Carter’s é uma velha conhecida das mamães, e sempre entra na lista das mamães que vão fazer enxoval em Miami ou em outros destinos internacionais.

A Carter’s é conhecida pela qualidade e variedade de produtos para bebês, como é o caso da bolsa maternidade.

E apesar de ser vendida em lojas do Brasil, como no site da Dafiti, a marca é bem mais barata nos EUA, então fica a dica para quem está de viagem marcada ou tem uma amiga que vai viajar.

bolsa carters

Link para comprar: Print Cat Marrom

Lequiqui

Para quem está em busca de uma marca brasileira e que tenha a mesma variedade das empresas gringas, a Lequiqui é uma opção perfeita.

A marca oferece desde modelos mais tradicionais de bolsa maternidade, até modelos atuais que agregam estilo tanto ao visual da mãe, quanto ao do pai, como é o caso das mochilas.

modelos Lequiqui

Links: Jeans / Bege / Mochila Marrom / Mala / Mochila azul

 

Fotos e Modelos de Bolsa Maternidade 

Pequena 

Se a ideia é ter uma bolsa maternidade para o dia a dia e para uso em passeios, a melhor opção é escolher um modelo menor e mais compacto, que caiba uma troca de roupa, fraldinhas e itens de higiene para a troca do baby.

Uma bolsa muito grande no dia a dia não é nada prática, e por isso, as versões menores são perfeitas!

bolsa pequena rosa

O modelo Lilica Ripilica é rosa claro

bolsa preta pequena

O modelo preto é ideal tanto para mães, quanto para pais

Grande 

Se você está pensando em uma mala de maternidade para levar para o hospital e ainda ser a malinha de viagem do baby, os modelos grandes são os mais versáteis para essas duas situações.

Entre as opções, ainda há modelos de mala maternidade com rodinha, o que é bem prático.

mala de rodinha

mala de rodinha bebê

O modelo grande é ideal para a maternidade

mala grande de mão

O modelo quadrado tem detalhes em dourado

Preta

Para as mamães modernas, a bolsa maternidade preta é uma aposta e tanto. Apesar de menos comum, a bolsa é neutra e pode ser tanto por meninas, quanto por meninos.

Outra vantagem da bolsa preta é o visual super moderninho que acrescenta para as mamães que querem fugir da ideia de uma bolsinha muito infantil.

kit bolsas preta bolsa Skip Hop preta e branca

bolsa preta e dourada

A bolsa acompanha um trocador

bolsa preta grande

O modelo tem alças de mão e alça comprida para ser usada como bolsa tiracolo

Vermelha / Vinho 

Outra cor intensa e que é unissex são as bolsas vermelhas. Entre os modelos e nuances, há uma grande variedade de tons que pode ir desde o vermelho mais fechado, como marsala, passando pelo vinho e até chegar no vermelho aberto e vivo.

A cor é linda, e super válida para quem quer um item vermelho (cor simboliza a proteção do bebê) sempre por perto.

bolsa vermelha

kit de bolsas vermelhas

As bolsas são de couro

bolsa vinho

O kit é composto por bolsas de diferentes tamanhos

Rosa 

A bolsa maternidade rosa é bem comum entre os acessórios de bebês meninas,  mas são tantas as opções e nuances de cor de rosa que fica até difícil de escolher.

bolsa Kipling pink

bolsa rosa e dourada

A bolsa é um tom de rosinha claro

bolsa rosa bebê

A bolsa grande é um rosa bebê

Azul 

Se o rosa é uma cor que simboliza e faz parte do universo feminino, o azul é uma ótima cor para compor as malas de maternidade do bebê.

Entre as opções vale desde o azul claro até o marinho, sendo que os tons de azul escuro também ficam lindos para um enxoval moderno de menina.

kit bolsas azuis

bolsa azul urso

A bolsa azul escura tem bordados de ursinhos

bolsa estampada

Os modelos azul marinho tem estampas náuticas

 

Verde

Para quem quer presentear o bebê antes mesmo de saber o sexo da criança, uma escolha neutra de cor é o verde clarinho. Mas a ideia da cor não deve ser restrita apenas para o período que ainda não se sabe o sexo, mas também para quem quer uma bolsa maternidade que possa ser usada em outras gestações, como um item básico do enxoval.

bolsa verde

bolsa verde bebê

O modelo é um tom de verde menta claro

bolsa simples

O modelo é pequeno e simples

Bege / Marrom 

Outra cor coringa para um enxoval neutro é mala maternidade bege e/ou marrom. Essas cores ficam perfeitas tanto para meninas, quanto para meninos e nunca ficam em desarmonia com o look da mãe e o “lookinho” do bebê.

kit de malas bege

bolsa bege e marrom

Os detalhes em marrom dão mais destaque para a bolsa

bolsa bege de couro

O modelo bege é de couro

kit malas Kipling

O kit da Kipling vem com porta mamadeira e trocador

Dourada 

Para as mães que adoram seguir o mundo fashion e as tendências da moda, já viram que as peças metalizadas estão super em alta, e a bolsa maternidade dourada pode agregar estilo ao look da mãe e seguir essa tendência do mundo da moda.

E se você gosta da ideia, mas quer uma opção mais discreta, pode apostar nos tons de dourado mais suave.

bolsa metalizada

bolsa pequena dourada

O dourado é suave e discreto

bolsa de bbebê dourada

Cinza 

Os tons neutros sempre fazem sucesso entre os itens do enxoval, e se você está em busca de uma bolsa maternidade neutra, mas que não caia no básico, pode apostar na bolsa cinza, que tem sido considerado o novo bege, que une neutralidade, mas com um toque mais moderno.

bolsa cinza mescla

kit bolsas cinza

A bolsa cinza é unissex

cinza e amarela

Detalhes amarelos deixam a bolsa moderna

Jeans 

Se antes jeans era apenas um tecido para calças, hoje o tecido já é opção para diferentes itens, inclusive para as malinhas e bolsas do bebê.

As opções de mala maternidade jeans trazem um visual mais moderno, e são perfeitas para serem usadas como bolsas pelas mães.

bolsa jeans

bolsa matelassê

O modelo jeans tem detalhe de matelassê

bolsa jeans azul

A bolsa jeans tem alças bege

De Couro 

Para as mães que não dispensam uma bolsa de couro no visual, uma das estratégias é escolher uma bolsa maternidade em couro.

A substituição pode funcionar muito bem com modelos que realmente parecem bolsas femininas ou mochilas, mas também há opções de bolsas de couro com um toque mais infantil.

mochila de couro

bolsa com trocador

O trocador também é de couro

bolsa de couro

O modelo de couro marrom é clássico

De tricô 

Não faltam modelos e estilos de bolsas de maternidade para bebês, e uma das opções são os modelos com acabamento em tricô.

O estilo artesanal deixa a bolsa super delicada é um modelo diferente para quem gosta de novidades no enxoval.

bolsa de tricô

bolsa de tricô azul

O ursinho decora a bolsa pequena

bolsa branca

A bolsa branca é clean

Luxo / Moderna 

Se você está em busca de modelos de bolsas modernas para o bebê, a tendência são as bolsas menos infantis e que complementem o look das mamães, como as mochilas e bolsas adaptadas para as coisinhas do bebê.

Esse tipo de peça tem visual mais adulto e muitas vezes ainda tem um estilo mais luxuoso, como modelos metálicos.

mochila maternidade

bolsa prata

A bolsa prateada é moderna

bolsa moderna

A estampa geométrica e o design deixam a bolsa moderna

Personalizada / Bordada / De Patchwork

Para quem quer deixar todo o enxoval ou a bolsa de maternidade com a carinha do baby, pode apostar por modelos personalizados, como as bolsas com o nome do bebê bordado, o que deixa a peça única.

bolsa bordada

bolsa decorada coroa

O modelo é um mix de patchwork rosa

bolsa rosa e dourada

O bordado dourado traz o nome da bebê e uma coroa

Lilica Ripilica / Tigor

Marcas infantis como Lilica Ripilica e Tigor também fazem sucesso entre as apostas para malas de maternidade. No geral, as bolsas da Lilica trazem um visual mais menininha com muito rosa e os modelos Tigor atendem os menininhos com bolsas azuis.

bolsa rosa Lilica Ripilica

bolsa azul Tigot

A combinação de azul e amarelo é moderna

bolsa Lilica Ripilica

Mickey / Minnie 

Os modelos com personagens infantis também podem fazer parte do visual da bolsa maternidade, e personagens bem comuns no kit de bolsas dos bebês é o Mickey para os menininhos e a Minnie para as meninas.

Ah, e nada impede de trocar os personagens, afinal não há uma regra de que menina deve usar somente tais cores e/ ou personagens; e meninos outras cores e outros personagens.

bolsa Mickey personalizada

bolsa Minnie

A bolsa tem estampa de bolinhas em vermelho e branco

bolsa mickey pequena

 

Agora que você já sabe o levar e o qual o tipo de bolsa maternidade usar, é hora de se organizar e esperar esse momento tão lindo que é a chegada do bebê.



COMPARTILHE COM AMIGOS!

Mais Dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *