Saco Maternidade – 15 Modelos Lindíssimos & Tutoriais DIY Incríveis!


Bebê pronto para nascer e os pais precisam organizar tudo. Meter tudo na mala e sair correndo?Não precisa ser tudo bagunçado. O ideal é deixar cada item em um espaço para facilitar a vida dos futuros pais. Para isso acontecer a sugestão é fazer uso de saco maternidade, um produto que ajuda na decoração do enxoval do bebê e ainda deixa tudo em seu devido lugar.

o que é um saco maternidade

Dicas de Organização

Não é preciso arrumar a mala do bebê assim que tiver confirmação da gravidez. Mas antecipação sempre é uma boa pedida. A partir dos seis meses em uma gravidez o nascimento já pode acontecer e de boa pedida ter uma mala pronta para o hospital. Aos oitos meses de gestação ela já deve estar aos olhos vistos para uma necessidade rápida.

A mala de maternidade é um item básico para dirigir-se ao hospital. A previsão é de três dias de internação, então são roupas e itens de higiene pessoal da mãe e do bebê. Quanto ao banho nos primeiros dias fica a cargo das enfermeiras mas os pais já podem levar seus produtos se quiserem. ]

mala com sacos maternidade bem organizada

O que deve conter na bolsa maternidade?

  • Roupas para os três dias de hospital do bebê – se precisar de mais é só ir buscar porque a previsão inicial é essa, mas sempre há contra tempos;
  • Manta para dormir do bebê;
  • Fralda para recém nascido;
  • Seus produtos de higiene pessoal para a troca de frauda como lenços umedecidos,
  • Seis pares de roupas de dormir da mãe – camisolas são o ideal porque vestem por cima no período sensível pós parto de recuperação do corpo;
  • Toalha de banho da mãe;
  • Produtos para banho da mãe;
  • Absorvente pós parto – ao menos um pacote.

Como organizar

Bolsas com diversos compartimentos podem atrapalhar um pouco mas sempre ajudam a organizar melhor. Para quem optar por separar de acordo com o tipo de item a sugestão é o saco maternidade. Cada saco contém um tipo de produto e assim fica mais fácil do pai ou acompanhante visualizar no quarto do hospital.

Não se esqueça de lavar todas as roupas do bebê antes de colocar na mala. Ao chegar da mala elas devem ser lavadas.

dicas para organizar uma mala de maternidade

Não é preciso levar muitas roupas para a maternidade. Mas deixe-as separadas em casa caso a internação dure mais dias.

Fotos e Modelos de Saco Maternidade

O saco maternidade faz sucesso porque elimina o caus de roupas guardadas de qualquer jeito na mala. É mais fácil buscar pela transparência do item (a maior parte é transparente para poder visualizar o conteúdo) sem precisar abrir tudo da mala para buscar um único objeto.

O produto pode ser comprado em lojas de roupas e acessórios para bebê ou com artesões online ou lojas físicas. Pode ser feito de diversos materiais como tecido, feltro, plástico com aplicação de acessórios, tule, TNT, dentre outros. A ideia é um material que se consiga ver o material de dentro, leve e fácil de abrir e fechar.

Os modelos são os mais diversos. Podem ser:

Sem fecho

Uma sacola normal por isso alguns chamam de ‘sacola maternidade’. É só enfiar dentro dobrando bem direitinho cada item que não precisa fechar.

saco maternidade com nome do bebê

saco maternidade de tecido rosa

Com fecho simples

Usando o mesmo material ele pode abrir e fechar sem lacrar como nos modelos abaixo.

saco maternidade de feltro

 

saco maternidade para menino

saco maternidade bem simples

Fecho com fita de cetim. Só puxar e ficar fechadinho!

saco maternidade de plástico

Com zíper

O zíper é considerado mais seguro, mas procure sempre um bom fecho para não quebrar fácil.

Alguns pais encomendam escrevendo por fora o que há no item, o que é mais simples ainda de identificar o produto. Outros preferem apenas escrever o nome da criança para personalizar o kit completo.

saco maternidade com fecho

saco maternidade com zíper

saco maternidade de feltro

Como Fazer Saco Maternidade: Passo a Passo

Fazer um saco maternidade pode ser um ótimo passa tempo para os pais. O material é barato e é muito simples.

como fazer saco maternidade

O material você escolhe. Pode ser de tecido, de feltro ou qualquer outro produto. Basta cortar em um retângulo ou quadrado, unir as três pontas como um travesseiro e depois criar um fecho.

O uso do zíper necessita de uma máquina de costura para ficar bem preso mas pode ser manual também. 

Para quem quer seguir um passo a passo de como fazer saco maternidade segue um bem simples em vídeo:

No modelo com tecido pode mais fino como o feltro uma dica é colar as pontas laterias e decorar as fendas com fita de cetim ou outro material semelhante. No mais é só ir decorando com bordado, pintura ou acessórios disponíveis de lojas de aviamento.

saco maternidade passo a passo

O saco maternidade pode ser comprado a unidade por menos de R$ 10 em feirinhas artesanais, lojas especializadas ou online em sites de artesanato e produtos para bebê.



COMPARTILHE COM AMIGOS!

Mais Dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *