Bolo de Fraldas Marinheiro: Lindas fotos, modelos e como fazer!

Chá de fralda precisa de um tema. É moderno e elegante pensar em um tema principal para nortear a decoração. Uma sugestão muito bacana para um futuro bebê do sexo masculino é o tema marinheiro. É fácil de encontrar material, simples e Bolo de Fraldas Marinheiro fica muito lindo e bacana. Confira ideias a seguir.

Bolo de fraldas com tema marinheiro

Fotos e Ideias de Bolo de Fraldas Marinheiro

Chá de fralda é um dos eventos pré parto mais queridos pelas mamães. É fácil de organizar. Pode ser feito em casa ou em um salão de festas, fica de acordo com os pais e a lista de convidados.

A organização lembra muito um aniversário com alguns acréscimos. Precisa ter bolo para servir, doces e salgados, bebidas e lembrancinhas. Mas também deve ter brincadeiras para animar os convidados e fazerem todos interagirem com os pais e tornar o evento mais divertido.

O bolo de fralda é um dos itens principais e nunca pode faltar. Quanto mais alto melhor, o que é possível com fralda porque é muito fácil de fazer já que não estamos falando de uma massa.

Tradicional

O Bolo de Fraldas Marinheiro tradicional usa elementos que lembrem a rotina de um marinheiro. O chapéu é um dos mais tradicionais, mas não a única opção. Há também âncora, desenhos de barcos. Pode ou não ter o nome da criança, fica a critério dos pais.

Bolo de Fraldas Marinheiro tradicional

Bolo de Fraldas Marinheiro azul bebê e marrom
Decorar com cartolina ou eva é simples e torna o bolo ainda mais barato

Bolo de Fraldas Marinheiro simples

O bacana é ter dois andares ou mais. Vamos aproveitar que não precisamos erguer duas massas pesadas e acrescentar mais andares. Para isso é só ir diminuindo a quantidade de fraldas por andar até formar um topo. 

Bolo de Fraldas Marinheiro com rede

Bolo de Fraldas Marinheiro decorado com eva

Use pelúcia no topo do bolo para decorar de forma lúdica.

Bolo de Fraldas Marinheiro usando pelúcia no topo

Bolo de Fraldas Marinheiro com carrinho de bebê

 

Barquinho / Navio

Tem algo que lembre mais o dia a dia de um marinheiro que um navio? A dica de criar um Bolo de Fraldas Marinheiro com o formato de um navio ou barquinho é ótima para este tema de chá de bebê. Pode incrementar com muitos elementos do oceano e deixar o bolo muito mais dinâmico.

Bolo de Fraldas Marinheiro navio com polvo de pelúcia

Quais cores mais combinam com o Bolo de Fraldas Marinheiro? Azul é a principal delas mas pode não ser a única. Azul e branco é a combinação mais clássica, mas vale usar o vermelho em alguns elementos e outras como verde, rosa. O que você achar bacana pode ir sem problemas!

Bolo de Fraldas Marinheiro formato de navio

Bolo de Fraldas Marinheiro modelo embarcação
Patinhos e animais do oceano são dicas para usar como elementos para complementar a decoração.

Bolo de Fraldas Marinheiro modelo navio

Para criar a base do navio use cartolina, eva ou outro material tão fácil de cortar e com cores bacanas como esses. São facilmente encontrados em papelarias e lojas de material escolar. 

Bolo de Fraldas Marinheiro estilo navio

Bolo de Fraldas Marinheiro com elefante cinza
Fita de cetim é fácil de encontrar e ajuda na montagem fácil do formato de barquinho de um bolo de fralda.

 

Ursinho

Quando os ursinhos começaram a se juntar com o tema de festa infantil marinheiro não se sabe. Mas o sucesso de decoração de quarto infantil com o ursinho marinheiro, festinha de primeiro ano e outros eventos parecidos é um sucesso. Chá de bebê ursinho também faz um enorme sucesso. É uma ótima escolha para Bolo de Fraldas Marinheiro também.

O ursinho pode ou não vir vestido de marinheiro, fica a critério dos organizadores. Mas pensando em diferenciar no estilo, por que não vestir um ursinho de pelúcia com uma roupa de marinheiro? É diferente e ousado.

Bolo de Fraldas Marinheiro com urso de pelúcia

Bolo de Fraldas Marinheiro com urso marinheiro

Bolo de Fraldas Marinheiro de ursinho

Apesar de ser um tema mais costumeiramente usado para meninos, o Bolo de Fraldas Marinheiro cai bem também para meninas. Nada mais que um vestido rosa e alguns detalhes em outras cores são necessários vão incrementar o tema. 

Bolo de Fraldas Marinheiro com urso rosa

 

Como Fazer Bolo de Fraldas Marinheiro: Passo a Passo

Sendo Bolo de Fraldas Marinheiro ou de outro tema a base é a mesma. É um dos itens de decoração mais fáceis de fazer. Não é necessário comprar pronto mesmo tendo uma boa oferta no mercado.

O primeiro passo é enrolar todas as fraldas em um pequeno cone e prender com fita adesiva, cordão ou ligas. Pode ser de qualquer marca mas lembre da parte de trás com estampa. Se começar com uma cor todas devem ser iguais.

enrolando fralda para Bolo de Fraldas Marinheiro

Fraldas enroladas é só escolher o formato do bolo e criar as bases com os pequenos cones. Una uma a uma as fraldas lado a lado para formar um grande círculo ou quadrado, depende de como você deseja seu Bolo de Fraldas Marinheiro.

Sendo redondo com andares é só criar três círculos redondos de formatos diferentes. Diminua a quantidade de fraldas do primeiro para o segundo e assim terá bases diferentes.

Bolo de Fraldas Marinheiro passo a passo

A próxima etapa é a mais divertida: decorar! Vale usar todos os itens da loja de aviamentos para criar o seu Bolo de Fraldas Marinheiro. Escolha as cores que representam o tema e una no seu bolo decorado. Os materiais usados podem ser eva, fitas de cetim, cartolina ou outros.