VALSA MALUCA: dicas e coreografias!
As festas de 15 anos estão acompanhando a modernidade, e a clássica dança da debutante também tem passado por transformações, e um dos novos costumes para comemorar a juventude é valsa maluca. Se você quer ficar por dentro da novidade para fazer uma festa moderna, vamos ao post com dicas.
Dicas para valsa maluca
- Música
No processo para organizar uma festa de 15 anos é o momento de decidir se você vai cair na pista de uma maneira divertida. E claro que para garantir a animação é ideal que você escolha uma música que te deixe animada e que você goste, afinal é o seu grande dia.
Para selecionar a música, veja várias opções e escolha uma respeitando seu estilo musical e que permita uma dança que também respeite seus limites, principalmente no quesito físico, afinal vai ser hora de mexer o esqueleto.
- Mix de músicas
Se você quer fazer a festa seguindo algumas tradições pode optar pelo mix de músicas e estilos. Assim é possível iniciar a dança com a tradicional e clássica valsa lenta e de repente tudo muda e a música e dança agitada começam, dando um estilo mais moderno a comemoração.
Essa é uma ótima aposta, principalmente se seus familiares querem manter os costume; assim você pode agradar a todos, afinal vai ter do lento ao agitado e o resultado será uma festa moderna e cheia de estilo.
- Sozinha ou acompanhada
Esta é uma dúvida bem comum quando se opta por uma valsa divertida. Você pode abrir a pista sozinha e dar um show solo, mas se você é mais tímida pode aproveitar para incluir os amigos e até familiares na dança.
Convidar os 15 casais (tradição das festas de debutantes) é uma alternativa, e ao invés de seguir a tradição de uma dança calma, você pode ensaiar com os amigos o ritmo agitado que vão apresentar no grande dia.
Outra proposta é incluir o pai na dança, afinal é comum que as garotas dancem com o pai. O único problema aqui é convencer o pai a dançar algo mais moderno, mas se ele topar, o resultado fica ótimo.
- Coreografia
E é claro que quando se fala em dança, logo se pensa nos passinhos e se a ideia é dar um show no aniversário, não pode muito ensaio.
Depois de escolher qual música vai dançar é hora de definir a coreografia, para isso você pode contar com uma ajudinha da internet assistindo tutoriais de dança ou até contratar um profissional para elaborar uma coreografia específica para o grande dia.
Quando chegar nesta etapa, você já deve ter definido se vai fazer uma apresentação sozinha ou com alguém, e caso a decisão seja de ir acompanhada lembre-se de que é preciso que todos ensaiem juntos algumas vezes, assim você garante que todos estarão no mesmo ritmo.
- Momento da dança
Na preparação da festa é preciso decidir em qual momento você vai dançar a valsa de 15 anos. Como a proposta é dançar no estilo divertido, o ideal é que todas as cerimônias formais sejam antes, e que a dança seja o momento de abrir a pista para que a galera possa se divertir também.
Para garantir que tudo saia perfeito, escolha um local da festa que seja amplo e peça para que fique um espaço no momento da dança. Ao final combine com o DJ ou com a banda para já emendar uma música animada e puxe os amigos para a pista. Assim, o início da balada estará definitivamente aberto.
- Roupa
Seguindo o estilo animado, lembre-se que a roupa deve ser confortável e que permita os movimentos da valsa animada. Assim, você vai poder ser soltar e o resultado ficará perfeito.
Para garantir que o estilo da música combine com o look, uma proposta é usar um vestido 2 em 1, assim dá para tirar o volume e o longo da saia que será usada para os momentos formais e adotar com facilidade um look de balada e prático para dançar.
Além de ficar super atual, a escolha deste tipo de vestido que permite essa transformação também pode ser mais barato, já que você não precisa investir em duas peças diferentes.
Valsa maluca e coreografias – passo a passo
Se você precisa de inspirações para dançar um ritmo divertido, separamos alguns vídeos de festas de debutantes com estilos de músicas animadas e ainda tem tutorias de coreografias para quem quer uma ajudinha na hora de fazer o show e abrir a pista de dança.
E aí, já se rendeu a valsa maluca? Com certeza a ideia é super animada e se você quer uma festa de debutante moderna já pode ensaiar a coreografia e cair na pista.