Vestido de 15 anos AZUL: 40 Dicas e Tons!
Muitas debutantes passam pela dúvida em relação a cor do look. Para quem já escolheu a cor, a outra dúvida é em relação a tonalidade e modelo. E em meio a tantas perguntas, separamos uma seleção de vestidos de 15 anos azul, assim já deixamos a dica de uma cor bacana e algumas ideias de modelo e tons que favorecem as aniversariantes.
Tópicos
Modelos de vestido de 15 anos azul
Turquesa e Tiffany
A cor Tiffany já entrou na cartela de cores para roupas também. As garotas morenas e de pele negra podem abusar desse tom, já que a suavidade do azul destaca a pele.
Esse modelo com saia rodada de tule e brilho no busto é ideal para as debutantes que estão em busca de um vestido princesa para os 15 anos.
O turquesa é uma opção do azul mais vibrante e com um toquezinho de verde ao fundo, mas vamos deixar de lado a polêmica cor do vestido.
A saia bem rodada é ideal para os momentos tradicionais da festa, inclusive para a valsa. Já o corpete bordado deixa a debutante com mais brilho.
As versões curtas de vestido de 15 anos também estão liberadas, principalmente para aproveitar a festa após as formalidades ou para uma comemoração mais simples.
Entre os diferentes tipos, as saias rodadinhas são bem legais e vale até apostar em um pouco de brilho.
O longo azul turquesa e delicado é uma opção para as debutantes. O modelo tem saia rodada, mas sem exageros. Já o bordado no busto deixa a peça sofisticada, mas é preciso cautela para as garotas de seios avantajados, já que esse detalhe aumenta a impressão de que essa área é maior.
Curtir a festa de 15 anos com um vestido curto e jovem é uma opção para que prefere o estilo moderninho na comemoração.
O azul turquesa da peça é leve, mas ganha relevância por conta do bordado dourado que deixa o vestido ideal para a noite.
Marinho
O modelo longo azul marinho dispensa as saias bufantes e capricha no brilho. Para o visual jovem não pesar, a saia de voal deixa o brilho encoberto e a roupa fica sutil e elegante para a debutante.
Entre as versões curtas, os modelos com tecido leve dão um toque mais delicado ao look, e o mesmo acontece por conta dos pequenos detalhes do bordado.
Já as debutantes tradicionais podem recorrer ao modelo princesa azul marinho com saia rodada de tule e muita aplicação de brilho.
O vestido moderno para a comemoração também é uma boa escolha. O comprimento curto permite aproveitar a noite e a predominância do azul marinho é quebrado pelo branco e detalhe bordado na cintura.
O vestido sereia mostra um lado mais mulher da aniversariante. Nessa versão bordada e com tule o vestido fica incrível e sofisticado, e se adequa muito bem para uma festa de debutante elegante.
Inspirar-se no look das famosas é uma opção para o vestido de debutante. O modelo tem bordado na mesma cor e até a altura do quadril, e depois ganha uma saia mais solta e leve.
Royal
A versão rodada e com saia de tule ganha ainda mais destaque com o busto bordado. O azul royal claro, tem um leve toque de violeta ao fundo e por isso deixa a peça feminina e charmosa.
Para as aniversariantes que pretendem cair na pista de dança, a melhor opção é escolher o modelo curto. As saias rodadas ficam delicadas e para o busto bordados, tule e aplicações de renda são excelentes combinações.
Nem sempre o longo e rodado é uma opção entre as garotas; se você faz parte desse time pode se inspirar nessa ideia de longo com corpo repleto de aplicações, assim dá para ficar chique e moderna.
Uma variação do azul royal é o azul caneta bic, que é a cor desse modelo. O tom de destaque dispensa muitos detalhes e o bordado na cintura já é suficiente.
Que tal esse modelo? Apesar de tradicional pela saia, o corpete tem transparência e deixa o vestido mais moderninho, tendo uma mistura de clássico e contemporâneo.
Petróleo
A cor petróleo no vestido de debutante realça peles mais clarinhas.
Para o estilo, há essa linha moderninha com saia mullet que reúne um pouco de longo e curto, deixando o look jovem.
Mais um modelo com saia mullet, o vestido além de ter brilho do próprio tecido, ainda tem uma camada de organza fruta cor que cria um visual incrível a noite quando exposto a luzes.
Se você vai ao estilo tradicional, o vestido princesa azul petróleo mistura tecido estruturado e tule preto, rendendo uma combinação linda.
Misturar a cor petróleo com brilho é aposta certeira. Vale ter o bordado apenas como detalhe, no busto, na peça inteira e até na versão com saia removível.
O modelo em tule e com pequeninas aplicações em tule é escolha perfeita para debutantes tradicionais que querem um vestido estilo princesa.
Claro e bebê
A mistura de tule e renda no azul bebê resulta no vestido tradicional e lindo.
O vestido curto para 15 anos pode ter um toquezinho de moda sem perder o estilo da festa. Os tecidos que se assemelham a franja deixam a peça bem moderna.
O azul claro longo e sem volume é chique; mas também dá para ir com saia volumosa que pode ser removida a qualquer momento. No entanto, o azul bebê curtinho e com volume na saia já deixa a aniversariante pronta para aproveitar a noite.
Dica: as garotas morenas, mulatas e negras podem apostar nas tonalidades de azul bebê e azul claro.
Mesclar o tradicional da saia com volume e o contemporâneo da aplicação de renda no tule com comprimento curto é bem bacana para a versão mini do vestido de debutante.
Que tal o modelo sereia azul claro? Essa versão segue uma linha moderna e jovem para quem pretende usar longo sem cair no tradicional rodado.
Deu para inspirar-se nos vestidos de 15 anos azul? A variedade de modelo e tonalidade é grande, mas com a ajudinha do post vai ficar mais fácil de escolher o estilo ideal.