QUARTO DE BEBÊ AZUL: 60 Modelos e Dicas Imperdíveis!
Durante a gestação são tantos detalhes a se pensar e enquanto cuida do bebê e da saúde, ainda é preciso decidir sobre o cantinho para a criança que está a caminho. Para inspirar e ajudar mamães e papais, separamos ideias e dicas para quarto de bebê azul.
Tópicos
Modelos de quarto de bebê azul
Azul e branco
No cantinho do baby, a escolha por uma decoração com itens que remetem a brinquedos antigos é o que dá cor ao espaço com tons suaves em branco e azul claro.
A decoração simples para quarto de bebê também pode ser feita a partir do duo de cores. Para o azul, a cor pode ser incorporada em uma parede ou detalhes das roupinhas de berço.
O espaço decorado no estilo clássico é super delicado e a combinação das cores aparece em cada detalhe. A parede decorada apenas em uma parte é charmosa.
Para seguir a linha sofisticada, papel de parede e lustres integram o espaço. Outros detalhes como o design dos móveis e a cortina também contribuem para o resultado final.
A parede de listras horizontais amplia o espaço e a composição das cores já dá cor ao espaço. Como a cor já foi utilizada na parede, o ideal é optar por móveis para quarto de bebê na cor branca.
O papel de parede é um recurso bem bacana para revestir a parede e transformar o espaço. Outra ideia é usar adesivo de parede, e ambos podem ser usados em um mesmo espaço, mas devem ficar em paredes separadas.
O pouco espaço é bem característico de apartamentos, e por isso a decor pede itens menores e mais delicados. A cor azul deve seguir uma tonalidade clara para não diminuir ainda mais o espaço.
Para dar as cores desejadas ao espaço, a aposta pode ficar na parede decorada. Para os mais habilidosos, vale pintar o espaço e até fazer desenhos na parede, mas o papel de parede também é uma alternativa.
Azul marinho
Para o quarto de bebê menino, a cartela de cores usada foi azul marinho e branco. A cor mais intensa deve ser reservada para detalhes, mas com cautela para não deixar o visual com uma cor muito escura.
A cor intensa nesse projeto ficou para têxteis que fazem parte da decor, como roupa de cama (cama de apoio), jogo de berço, cortina e poltrona de amamentação.
A ideia para esse quartinho foi retratar o tema náutico. A mistura de móveis brancos e azuis é bem bacana e combina com as paredes de listras que tem as mesmas cores.
A decoração do quarto infantil ganhou uma parede azul marinho e o restante branco. No fundo com tom mais intenso, adesivos metálicos em forma de bolinhas decoram e combinam com os enfeites do cômodo, a exemplo da luminária.
As ideias para decorar o espaço podem mudar, mas a cor predominante deve sempre ser usada com cautela. Vale até dar um tema a decor, como o quartinho (foto ao lado direito e embaixo) com tema de futebol.
Para o quarto do pequeno marinheiro, móveis brancos e detalhes em azul escuro. Na parede quadrinhos com as mesmas cores e símbolos da navegação completam o tema da decor.
A cor mais intensa pode ser misturada com branco para suavizar, principalmente em cômodos pequenos. Para dar mais vida e alegria, detalhes em amarelo, como a mesinha para o abajur, fica lindo.
Azul e bege
As paredes em bege são suaves e ótimas para ganhar detalhes e decoração vertical, como quadrinhos. Os detalhes em uma nuance suave de azul dão delicadeza ao espaço.
Para esse quarto, ao fundo do berço a parede ganhou a cor de azul. Detalhes em madeira (berço) e pelúcias em um tom claro de marrom dão vida a combinação e duo de cores.
Os móveis brancos com detalhes na cor de madeira são lindos e delicados. O revestimento com papel de parede de poá é delicado e suave para investir na decoração.
Para fugir do tradicional, a cor pode ficar nos móveis, enquanto a parede pode ser decorada com papel de parede com cores mais claras.
Mais uma vez os móveis coloridos ganharam vez na decor. A escolha por detalhes bege no carpete e nas paredes traz delicadeza ao resultado final.
No quarto de bebê o berço azul é um charme, mas outros detalhes lindos compõem o projeto, como a mistura de papel de parede (parede do fundo e parede lateral) e ideia de usar gaiolas decorativas para a iluminação.
No quarto do baby, a parede pode ser o principal foco da decor, mas particularidades como quadros, roupa de cama do berço e lustre também fazem diferença.
Azul e marrom
A combinação dessas cores merece atenção; como o marrom já é um tom fechado, a dica é escolher um azul claro para manter a combinação suave para o bebezinho.
As cores da decor aparecem em paredes perpendiculares, e para suavizar o fundo marrom, adesivos de parede em tons mais claros enfeitam e amenizam a cor mais fechada.
Os móveis em madeira escura são ótimas opções para compor a decor, depois é só deixar o azul para outros pontos, como parede, roupa de cama e enfeites.
A cor escura da combinação aparece no mobiliário, por isso a parede mais clara e o tapete para quarto de bebê são essenciais para amenizar o visual.
A tonalidade do azul usado nesse projeto é bem suave e o tom terroso foi utilizado apenas para detalhes deixando o resultado suave e charmoso.
A parede decorada é destaque nesse cômodo. A mistura das cores já mostra a escolha da cartela de cores utilizada na decor.
Aqui a ideia foi decorar todo o espaço com o tema de tartaruguinhas, e a composição do jogo de quarto já mostra as cores base.
Com apenas alguns móveis em marrom, a predominância de cores mais claras deixa o quarto apropriado para o baby.
Já escolheu qual estilo de quarto de bebê azul é o seu preferido? Conta aqui nos comentários sua preferência e se você já usou a cor para decorar o espaço do baby.