Nicho casinha: como usar na decoração e tutoriais de como fazer!


A decoração com nichos é uma aposta perfeita para quem quer aproveitar o espaço vertical, e nesse tipo de decor ainda há possibilidade de investir em uma nova forma e um exemplo disso é o nicho casinha.

Ao invés dos tradicionais formatos de nichos, que costumam ser redondos ou quadrados, o formato de casinha é a nova proposta para decorar o quarto infantil, e essa forma é coringa tanto para a decoração de quarto de menina, quanto para o quarto masculino.

O nicho casinha tem uma forma delicada e pode ser usado em diferentes tamanhos para decorar as paredes do quarto e trazer um detalhe a mais com muito estilo para a decoração.

decoração com nichos

E se você ficou se perguntando como usar este tipo de nicho na decoração ou até mesmo como fazer um nicho, vamos ao post com todas as dicas!

 

Modelos de Nicho Casinha na Decoração

 

parede decorada

A parede cinza foi decorada com bolinhas em rosa e dourado

Entre as ideias de decorar o quarto infantil, nesta proposta os nichos em formato de casinhas foram usados em diferentes alturas na parede.

Em cada nicho, há uma cor de fundo diferente, mas todos ficam em harmonia com o quarto, e servem de apoio para itens decorativos e que dão um toque mais delicado na decor do quarto de menina.

quarto infantil com mesa de estudos

Na cama, cobre leito com estampa floral delicada

Seguindo a ideia do nicho casinha, essa proposta é um pouquinho diferenciada, mas mantém a ideia da casinha.

O móvel com nichos retangulares foi planejado junto da parede, e para arrematar, a ideia foi de fazer um telhado sobre o móvel, e assim toda a estrutura se tornou um grande nicho de casinha.

cama casinha

A cama no chão também segue o estilo casinha

Os nichos para quarto de bebê também podem seguir a ideia e forma de casinhas; como neste projeto. Na composição e decoração do ambiente os dois nichos foram usados na parede com ursinhos que os decoram.

A ideia de casinha não ficou apenas para os nichos, mas se estendeu também para a cama no chão, que tem estrutura de casa e dá um toque super delicado ao projeto.

 

cantinho da leitura

Bandeirolas coloridas decoram a parede

Outra ideia de decoração para quem quer incluir esse formato de nicho na decoração do quarto infantil é este projeto decorativo.

Na proposta, os nichos com fundo rosa foram usados na parede e ganharam miniaturas de bonecas que os decoram.

O espaço em que os nichos foram utilizados, é no cantinho da leitura, onde as cores claras são predominantes na decoração.

quarto feminino

O papel de parede de passarinhos decora uma das paredes do quarto

Na decoração do quarto de menina, o nicho casinha também é um dos elementos que pode ser usado para adicionar um detalhe a mais ao projeto decorativo.

Como exemplo e ideia de incluir esse tipo de nicho na decoração, neste projeto, os nichos em diferentes tamanhos e cores foram usados na parede acima da cabeceira e combinam com as cores das almofadas.

quarto bebê

Na decoração do quarto de bebê as cores suaves são predominantes e para manter a decoração delicada, a aposta foi por usar nicho casinha na parede.

Os diferentes formatos de casinhas em madeira foram colocados lado a lado e assim criaram uma sequência decorada com ursinhos e outros objetos do mundo infantil.

cama com almofadas

Almofadas coloridas e delicadas enfeitam as camas

A ideia de usar esse tipo de nicho também pode se estender para o quarto compartilhado das irmãs pequenas; como é o caso deste projeto.

Aqui os dois nichos de madeira foram usados para decorar a parede e ganharam quadrinhos e objetos de decoração infantil, mantendo a harmonia com a decor do quarto e deixando o ambiente delicado e feminino.

decoração rosa e turquesa

A cama turquesa é delicada

Ente as várias ideias para decorar o quarto infantil com nichos, este projeto mostra uma proposta colorida e alegre para a decoração do quarto das crianças.

A parede cinza tem desenhos de nuvens que dão um toque delicado e os nichos em formato de casinha foram usados em diferentes pontos do ambiente, como:

  • Ao lado da cama, um nicho serve de suporte para a luminária em forma de sorvete e substitui o uso de um criado mudo;
  • O par de nichos foi usado ao lado da cabaninha e serve de apoio para pelúcias.
quarto de bebê pequeno

A luminária de olhos decora a parede azul

Nesta proposta para decorar o quarto de bebê com nicho casinha, o item foi usado em diferentes pontos e com propostas diferentes.

Na parede, a opção foi por usar um par lado a lado e de cores diferentes (azul e amarelo). Neste espaço os nichos foram decorados com bonequinhos.

Além dessa ideia, os nichos em forma de casa também foram usados apoiados no chão e servem de suporte para os livros infantis.

decoração Palmeiras

Quadrinhos do Palmeiras decoram a prateleira alta

Os nichos em formato de casinha são coringa tanto para meninas, como para meninos; e este projeto mostra que este tipo de enfeite se encaixa muito bem na decoração para garotos.

Na ideia, o quarto foi decorado no mix de amarelo e alaranjado e o nicho casinha aparece na parede ao lado de outros dois modelos retangulares.

 

Mais fotos

quarto bebê menino

Ganchinhos em forma de nuvens decoram a parede

modelos de nichos

nichos na parede

Os nichos foram usados para compor o cantinho dos brinquedos e livros

cantinho estudo

O cantinho de estudo tem nichos coloridos na parede

papel de parede de bolinhas

No quarto de bebê, o papel de parede tem estampa poá colorida

decoração quarto infantil

nichos iluminados

Fitas de led iluminam os nichos

decoração colorida quarto de bebê

tapete de crochê quarto infantil

No chão, tapete de crochê em formato de raposa

decoração quarto com nichos

ideias para decoração

cordão de luzes decoração

O cordão de luzinhas decora a parede e os nichos

decoração colorida quarto

O papel de parede de melancia é divertido

decoração quarto menina

Como Fazer Nicho Casinha Passo a Passo

Se você está gostando da ideia de usar nicho casinha na decoração do espaço infantil, separamos alguns tutoriais e projetos DIY (Do It Yourself – Faça você mesmo) para você colocar em prática e criar os próprios itens decorativos.

 

 

 

E aí, gostou da ideia de usar nicho casinha  para decorar as paredes? Então, agora é só se inspirar nas dicas de decoração e aproveitar os tutoriais para apostar nesse novo estilo de nicho.

 


Mais Dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *