Os 9 Melhores Filmes de Princesas para Assistir com a Família!

Os filmes são os grandes responsáveis por alimentar o imaginário infantil. Dentre os clássicos para a criançada estão os filmes de princesas, que apesar de serem ligados às meninas são diversão para toda a família. Conheça alguns títulos e quais os mais legais para programar a próxima diversão em família.

assistir filmes de princesas com os filhos

X Melhores Filmes de Princesas de Todos os Tempos

Princesas são belas mulheres que encontram a sua paixão ao acaso. Não precisam mais de um dia para constatar se tratar de amor eterno e alimentam seu sonho de serem felizes para sempre. Nem sempre encontrar o amor de sua vida é fácil mas elas sempre acham. E a cinematografia infantil está ai para comprovar com belos filmes de princesas para curtir em família. Confira alguns títulos a seguir.

 

Da Disney

filmes de princesas a bela adormecida

A Bela Adormecida – Disney, 1959

A malvada bruxa Malévola nunca foi feliz com o reino criado por seu maior inimigo e ex amor. Durante o nascimento da princesa Aurora ela surge no palácio e lança um feitiço: ao completar 16 anos a jovem furaria a ponta do dedo em um tear e cairia em sono eterno.

O seu pai e um rei bondoso mas temeroso com a maldade de Malévola tentou evitar mandando esconder todas as máquinas de tear do reino. Contudo, ao fazer 16 anos a jovem princesa acabou por sofrer o acidente e caiu em sono eterno.

Mas para todo feitiço sempre há um contra feitiço e o amor sempre vende. Um jovem príncipe a desperta de seu sono com um beijo. É uma bela história de amor onde é preciso ser puro de coração para ganhar o amor da princesa e governar o reino.

 

filmes de princesas valente

Valente – Disney, 2012

Merida é uma princesa atípica. Com os cabelos ruivos e longos, adora sair pela floresta e curtir o campo. Sabe atirar muito bem e lutar melhor que seus pretendentes. Mas os pais a querem casada para ter um companheiro e herdar o trono.

Negando seu futuro de casar com outro príncipe ela acaba encontrando uma bruxa na floresta e faz um pedido: que sua mãe seja diferente. Ela culpa a mãe pela necessidade do casamento. A bruxa atende sua solicitação mas não como o esperado. Transforma a mãe de Merida em uma ursa e agora ela luta para salvar a rainha do pai e os caçadores do reino e tentar desfazer o seu pedido.

A bravura de Merida salva a sua mãe e também ensina aos pais que a felicidade é muito mais importante que a riqueza. Um dos filmes de princesa modernos para a criança rir e também torcer para um príncipe não surgir.

filmes de princesas a pequena sereia

A Pequena Sereia – Disney, 1989

Ariel é uma sereia princesa do oceano. Ela é protegida por seu pai que infelizmente carrega o trauma de ter perdido a mãe. Em suas expedições para conhecer mais do mundo Ariel conhece um príncipe e se apaixona. Mas ela sabe de suas limitações: não pode viver fora do mar ou falar com humanos.

Sem saber das consequências terríveis do seu desejo Ariel procura uma velha bruxa do mar para pedir para ser humana. O pedido será atendido mas com um preço alto: ela teria que deixar o seu lindo canto, a sua voz. Torna-se humana mas não pode falar.

Em Terra enontra o príncipe e está prestes a se casar com ele. Caso isso aconteça recuperará seu canto e terá pernas. A bruxa má intervém e inicia-se uma aventura para salvar a linda e jovem sereia das garras da bruxa.

A jovem Ariel nunca abandonou seu pai. Ele compreende a importância do amor verdadeiro e da felicidade da filha, mesmo isso significando a moça deixar o reino das águas e a sua proteção.

Princesas e Príncipes

 

filmes de princesas a princesa e o sapo

A princesa e o sapo – Disney, 2009

Tiana é uma jovem trabalhadora que sonha em sucesso nos negócios. O seu sonho é montar um restaurante famoso em Nova Orleans, a cidade do Jazz.

As coisas mudam quando ela conhece o príncipe Naveen, que recebeu uma bruxaria e se foi transformado em sapo. O malvado bruxo Dr. Facilier supostamente fez um acordo para o jovem príncipe viver eternamente de boemia sem precisar trabalhar em seu reinado. Ele só não sabia que a condição era se tornar um sapo.

Juntos a jovem Tiana e o sapo seguem na busca de acabar com o feitiço.

filmes de princesas a bela e a feraA bela e a Fera – Disney, 1991

Este conto de fadas é tão querido que já ganhou várias releituras. A estória da jovem da aldeia que sonhava em se casar com um grande amor é um dos filmes de princesas com mais versões no cinema. Algumas são em animação e há também filmes com atores reais.

No primeiro filme lançado pela Disney havia um príncipe francês muito festeiro e amante de sua própria beleza. Em sua porta surge uma senhora mal vestida e feia e lhe oferece uma rosa. Ele a recusa pela aparência da mulher. Não sabia se tratar de uma bruxa que lança um feitiço poderoso: todos do castelo estão condenados a viver com uma maldição até o príncipe encontrar uma pessoa que o ame antes de todas as pétalas da rosa caírem. Os servos do castelo são transformados em objetos falantes e o príncipe em uma fera.

Certo dia o inventor Maurice acaba ficando preso no castelo por errar o caminho na floresta. A fera o salva mas o aprisiona por ter invadido sua propriedade. A jovem Bela, filha do inventor, vai buscá-lo e troca a sua prisão pela dele. Surge uma chance do feitiço ser quebrado se a fera horrível conseguir o coração da Bela.

filmes de princesas a princesa e o plebeu

A Princesa e o Plebeu –  William Wyler, 1953

Não estamos falando de um filme infantil mas um clássico para toda a família. A película ainda em preto e branco conta a história da princesa Ann. Em um dia de cansaço de ser da realeza ela resolve passear pelo reino e conhece o jovem Joe Bradley.

O amor é intenso mas os dois precisam atentar para o fato de ela ser uma princesa e não poder se casar com um jovem sem origem nobre. Os dois ainda namoram um tempo e se curtem escondidos mas precisam solucionar o problema para o amor vencer. É um dos filmes de princesas mais conhecidos e aclamados do mundo.

filmes de princesas aladim

Aladim – Disney, 1992

Aladim é um jovem pobre de bom coração. Tudo o que o poderoso Jaffar precisa para entrar em uma caverna encantada e recuperar uma lâmpada mágica poderosa que lhe daria o poder de dominar o reino.

Ele encontra uma lâmpada mágica para lhe conceder três desejos. Ele compreende o intento malvado de Jaffar e seus parceiros e foge com a lâmpada. No caminho acaba cruzando com a princesa Yasmin, uma jovem fugindo do reino por estar frustrada com a sua vida.

O musical é um dos filmes de princesas mais populares da Disney e mais queridos.

Princesas Modernas

filmes de princesas encantada

Encantada – Disney, 2009

Giselle é uma jovem princesa que por um encanto de uma bruxa malvada migra do mundo da animação para o real e se torna uma princesa de carne e osso. Contudo, vai parar na agitada cidade de Nova York. Ela está na busca de seu príncipe Edward na grande cidade quando encontra um adulto disposto a ajudar.

Robert é um homem normal, não acredita em conto de fadas, é noivo e divorciado morando apenas com sua filha. A estória toma outro rumo quando Giselle aprende que não existe um “felizes para sempre” em seu mundo mas continua acreditando no amor e final feliz.

A mistura de animação e atores humanos tornou este um dos filmes de princesa mais modernos e queridos do seu ano de lançamento.

filmes de princesas o diario de uma princesa

Diário de uma Princesa – Garry Marshall, 2001

Baseado em um livro de mesmo nome, este filme de princesa conta a história de Mia, uma jovem vivendo nos Estados Unidos aparentemente sem muita sorte. Com apenas 15 anos e sendo muito desajeitada, Mia recebe a visita de sua avó muito distante para lhe contar algo surpreendente: ela é na verdade uma princesa.

Mia é princesa do reino de Genóvia e sua avó precisa treiná-la para dar continuidade ao trono. Com muitas trapalhadas e aprendendo um pouco mais sobre amor adolescente ela consegue se dar bem e vencer os obstáculos.