Corte de Cabelo Masculino Infantil – 68 Ideias & Dicas Imperdíveis!


Qual vai ser o corte? Essa é uma pergunta comum nos salões, e a dúvida fica ainda maior quando o assunto é corte de cabelo masculino infantil.

Se você levou a criança ao salão para fazer um corte e já ouviu esse tipo de pergunta, já vale se prevenir antes da próxima ida e assim planejar qual corte de cabelo masculino infantil fica melhor para cada tipo de fio e estilo, assim já dá para pensar em um visual prévio e planejar como o cabelo será cortado.

Está sem ideias para o corte de cabelo masculino infantil? Então, vamos ao post com dicas de estilos e cortes para cada tipo de cabelo. Assim vai ficar mais fácil de escolher o corte para os meninos.

ideias

Fotos e Tendências de Corte de Cabelo Masculino Infantil

Liso

Asadelta

cabelo liso repicado

Os fios repicados deixam o visual mais moderno

Se a ideia é dar um visual mais moderninho ao corte de cabelo masculino infantil, e deixando os fios fáceis de arrumar e manter, o corte asa-delta é uma ótima aposta.

Neste tipo de corte, o cabelo das laterais e da parte de trás é cortado bem curtinho e os fios mais longos são mantidos apenas na parte de cima da cabeça.

Como o cabelo é liso, vale adotar fios levemente desfiados para dar um estilinho a mais ao corte.

corte cabelo liso e curto

Os fios repicados foram usados batidos

corte asadelta

O corte asadelta mantém o volume no topo da cabeça

Pompadour / Rockabilly

corte Elvis Presley

Os fios foram moldados para o topete ficar certinho

Uma inspiração perfeita para cabelos lisos é este tipo de corte.

Para adotar o estilo pompadour ou rockabilly aos fios, a ideia é ter um corte gradual nas laterais e na parte de trás do cabelo e manter a frente bem alta.

Um belo exemplo do corte foi Elvis Presley, que usou o famoso corte por muitos anos e marca o estilo até os dias atuais.

corte pompadour

O cabelo foi moldado para cima

cabelo com topete alto

O topete mais alto fica em evidência no corte

corte com topete cabelo liso

O gel deixa o corte mais bem definido

Topete

corte simples cabelo liso

O gel deixa o topete certinho

Sem dúvida o corte com topete simples é um clássico para os cabelos lisos.

Neste opção, o corte tem laterais um pouco mais curtas e a frente do cabelo um pouquinho mais comprida, de modo a formar o topete.

No caso dos cabelos lisos, esse é um tipo de corte que precisa de um modelador, como gel ou pomada, para manter o corte em evidência e deixar o topete bem formadinho.

cabelo raspado com topete

As laterais foram raspadas

corte para cabelo liso

topete cabelo menino

O topete foi usado mais arrumadinho

Crespo

Undercut

undercut cabelo crespo

Para quem não abre mão de um corte de cabelo masculino infantil moderno para cabelos crespos, a versão undercut é uma grande aposta.

Neste tipo de corte, as laterais e a parte de trás do cabelo são raspadas baixinhas, e o destaque fica para o topo do cabelo.

Esse tipo de corte é uma grande aposta para cabelos crespos, pois valoriza os fios em seu modo natural e ainda acrescenta um visual moderno.

corte undercut menino

As laterais foram raspadas estilo degradê

Moicano

cabelo moicano crespo

O moicano foi usado sem gel

Outra inspiração perfeita para o corte de cabelo afro é o estilo moicano.

Neste corte, as laterais e a parte de trás do cabelo são raspados, e uma parte central é mantida, como se fosse uma faixa passando pelo centro da cabeça.

Para dar destaque ao corte, a ideia é direcionar o cabelo para cima, e para não perder a forma dos fios naturais, o ideal é não usar gel.

cabelo raspado moicano

As laterais raspadas valorizam o moicano

moicano afro

O moicano foi usado baixinho

Com Desenho

cabelo crespo com desenho

A risca transversal deixa o corte moderno

Entre as ideias de corte de cabelo masculino infantil, uma das propostas modernas para os fios crespos é aliar um tipo de corte com um desenho.

O desenho é uma técnica que usa navalha para formar grafismo, riscas ou desenhos em parte do couro cabelo. Nessa região o cabelo deve ser raspado mais curtinho, evidenciando o desenho formado.

cabelo com desenho

A risca lembra um raio

corte com desenho

 

Cacheado

Indie

corte cabelo cacheado grande

Os fios foram usados ao estilo despojado

Este é um tipo de corte perfeito para valorizar os cachos naturais dos cabelos dos meninos.

O corte é uma inspiração dos clássicos cortes usados pelos homens ingleses, onde os fios ficam mais longos, como se fossem franjas despojadas sobre a testa.

O corte indie em cabelos cacheados deixa os cachinhos mais soltos, e a ideia de não usar um corte muito definido onde os fios precisam ser moldados para manter o estilo é perfeito para deixar os cachos soltos e naturais, valorizando assim a forma do cabelo.

cabelo cacheado

Os cachinhos foram mantidos no corte

corte indie cabelo ondulado

Curto

cabelo cacheado curto

Apesar de curto, os fios continuam com a ondulação natural

Para os meninos que se incomodam com franja, uma aposta para o corte de cabelo infantil é uma versão mais curtinha.

Neste tipo de corte é preciso bastante cuidado para não desmanchar os cachos. A ideia aqui é cortar os fios de modo curto, mas deixando alguns centímetros de comprimento, de modo a manter as ondulações.

O cabelo cortado nesse estilo pode ser usado batidinho, deixando o visual mais despojado e leve. Além disso, os fios nesse comprimento também são mais fáceis de arrumar no dia a dia.

corte curto cabelo cacheado

O cabelo com ondas fica ao estilo despojado

corte para cabelo ondulado

Comprido

Surfista

corte cabelo comprido e liso

No corte surfista, a franja é usada de lado

O nome já entrega o estilo do corte, que é uma versão inspirada nos famosos cortes de surfistas.

O corte é perfeita para cabelos mais longos, e fica perfeito em fios lisos ou ondulados. Neste tipo de corte, o cabelo é cortado repicado e direcionado para o lado, como se formasse um franjão lateral.

Para quem está pensando em adotar o corte de cabelo masculino infantil ao estilo surfista, a ideia é ótima para passar um visual mais despojado e moderno, já que os fios podem ser usados batidos e dão um toque mais natural ao cabelo, valorizando o corte.

corte surfista

O cabelo liso evidencia o corte

cortes cabelo comprido

Tigelinha

corte cabelo liso

A franja é cortada reta

O clássico e tão conhecido corte tigelinha é uma velho conhecido dos salões de cabeleireiro e muitas vezes costuma ser confundido com o corte surfista.

A diferença entre os dois cortes está no fato de que o cabelo tigelinha é cortado mais retinho, já a versão surfista é usada de lado e com os fios desfiados.

Para adotar o corte tigela, o ideal é para os fios lisos, já que esse é um tipo de corte que é usado mais arrumadinho e marcado.

O visual também pede retoques frequentes e o corte deve ser bem programado para manter o corte sempre em dia e evitar que a franja longa fique sobre os olhos das crianças.

cabelo liso e longo

Os fios lisos deixam o corte certinho

corte tigelinha

A franja fica na altura da sobrancelha

Social

De Lado

cabelo curto social

O cabelo penteado certinho valoriza o estilo social

Entre os tipos e modelos de corte de cabelo infantil masculino, a opção usada de lado e ao estilo social é uma das versões mais clássicas e costuma ser usada como um dos primeiros cortes de cabelo para os bebês meninos.

O corte deixa uma lateral mais curta e passa uma risca lateral em que divide o cabelo, deixando o lado mais comprido penteado para o lado e com um estilo mais certinho.

Esse tipo de corte é perfeito para cabelos curtos e deixa o visual mais arrumadinho, mas nada impede de dar um toque moderno com a lateral mais raspadinha.

corte social moderno

As laterais foram cortadas mais curtas

corte social simples

Com Topete

cabelo social com topete

O topete baixinho deixa o corte moderno

O corte social infantil também pode ter sua inspiração numa versão com topete.

Bem distante do corte pompadour, o topete neste tipo de corte é mais discreto e baixinho e apenas um detalhe para o corte que costuma ser evidenciado com o uso de gel.

Para adotar o corte social com topete, o ideal é que o cabelo seja liso, o que deixa o corte em maior evidência e o topete mais bem definido.

corte social menino

O corte é todo direcionado ao topete

cabelo social degradê

A lateral tem corte gradual

Moderno

Razor Part

corte menino razor part

O topete foi penteado para trás

Para quem busca ideias de um corte de cabelo masculino infantil que esteja em alta e que tenha uma pegada mais moderna, o razor part é a inspiração perfeita.

O corte tem inspiração militar e é marcado por uma risca lateral bem definida, onde as laterais são raspadas e a parte central tem cabelo mais longo e penteado para trás, formando um topete.

Essa versão exige manutenção mais frequente, de modo a evidenciar a risca lateral que deve ficar bem marcada.

corte moderno

A risca mais marcada evidencia o corte

corte moderno razor part

Top Knot

corte com coque

A inspiração é moderna e fashion

Se o garotinho curte o visual mais fashionista, com certeza o corte top knot vai dar um belo upgrade ao visual fashion.

A inspiração de corte, é uma versão onde as laterais e a parte de trás do cabelo são raspados e os fios mais longos são mantidos apenas no topo da cabeça.

Para completar o corte, a ideia é de usar o cabelo com um rabo de cavalo curto, dando o visual fashion e moderno ao corte de cabelo.

corte top knot

O cabelo foi todo penteado e preso para trás

corte moderno cabelo crespo

O desenho marcado deixa o corte ainda mais moderno

corte moderno com rabo de cavalo

Undercut

corte undercut menino

A linha marca a parte raspada do corte

O corte undercut virou tendência há alguns anos e continua sendo uma bela opção de um visual moderno para o corte de cabelo masculino infantil.

O corte é feito a partir das laterais raspadas e com o centro com mais volume.

Essa opção é perfeita para diferentes tipos de cabelo, podendo variar desde os fios lisos até os fios afro.

corte undercut com gel

corte undercut cabelo liso

O cabelo foi penteado para o lado

cabelo cacheado com undercut

corte com laterais raspadas

Degradê

corte degradê

O topete marca o início do degradê

O corte degradê é uma das opções mais comuns, mas é o tipo de corte de cabelo masculino que cai bem em qualquer tipo de fio.

Nesta versão o corte segue o estilo degradê, onde os fios são cortados gradualmente, de modo que no centro da cabeça fica mais cabelo e em direção à nuca e às laterais, há menor volume de fios.

O corte degradê é uma opção simples, mas bastante usual já que não exige manutenção tão constante e combina com diferentes estilos e personalidades.

corte degradê infantil

As laterais mais baixas não foram raspadas

corte menino

cabelo com risca

Como Fazer Corte de Cabelo Masculino Infantil: Passo a Passo

Se a ideia é fazer um corte simples e fácil, separamos um tutorial simples e que dá para fazer em casa.

corte passo a passo

  • Separe uma parte de cima onde deseja manter o cabelo da mesma maneira*;
  • Para facilitar penteie essa parte e borrife água para demarcar onde o cabelo será mantido da mesma maneira;
  • Com uma máquina de cortar cabelo e pente altura 4, comece a cortar o cabelo da nuca para cima;
  • Vá passando a máquina até chegar na parte rodada do cabelo e onde foi demarcado para manter;
  • Passe a máquina nas laterais também para deixar essa parte mais baixa;
  • Por fim, ajuste o corte com uma tesoura fazendo pezinhos e costeleta.

 

*Caso o cabelo esteja completamente sem corte, é ideal dar uma aparada na parte em que não será cortada para deixar o resultado melhor.

 

Agora é só escolher como será o novo visual e apostar no corte novo.



COMPARTILHE COM AMIGOS!

Mais Dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *