6 Cortes de Cabelo para Bebês Fotos & Dicas para o Primeiro Corte!


Os fios de cabelo crescem daquele pequeno ser gerado com todo amor e carinho da barriga da mãe. O apego é grande, é uma obra prima da natureza criada com todo carinho e moldada dentro do útero materno. Tanto o primeiro corte como as primeiras idas do bebê ao cabeleireiro é um evento familiar. Buscando dicas de cortes de cabelo para bebês e quando fazer? Temos algumas a seguir.

bebê cortando o cabelo pela primeira vez

Quando Deve ser Feito o Primeiro Corte?

Não é fácil abrir mão de cada um dos fios de cabelo do bebê. Há um enorme apego das mães e pais e em alguns casos madrinhas e tios se colocam na posição de decidir quando a tesoura deve alinhar os fios pela primeira vez. Mas qual seria o período ideal?

Segundo os dermatologistas e pediatras não há uma data específica para o primeiro corte de cabelo de bebê acontecer. Não existe uma faixa etária correta ou ideal. Cabe aos pais decidir se a modelagem dos fios deve acontecer com meses ou anos de vida.

Um bom medidor para os pais sobre quando pensar em cortes de cabelo para bebês é a firmeza da criança de ficar sentada. Se ela já pode ficar rígida em uma cadeira para ajudar o profissional a evitar erros, então já se pode pensar no corte. Mas outros pontos devem ser observados também.

O cabelo deve ser confortável para a criança. Logo, em climas quentes fios longos demais ou cobrindo a nuca podem causar alergia (dermatite de contato) devido ao calor na região. Seria interessante aparar os fios da nuca no verão.

É interessante analisar o quanto será traumática para a criança a experiência quando ela não consegue de familiarizar fácil com estranhos. Sentar em uma cadeira com uma tesoura na mão sendo forçado a ficar quieto não é divertido e os pais devem avaliar isso com cautela para evitar uma experiência traumática. Possivelmente o pequeno não terá prazer em voltar ao espaço ou tentar uma segunda vez por um longo período, com muitas lágrimas e choro.

bebê em seu primeiro corte de cabelo

Dicas para Cortar o Cabelo do Bebê pela Primeira Vez

Não há como prever se a criança vai gostar da experiência do primeiro corte de cabelo ou não. Mas há como diminuir os danos com algumas dicas simples. Os pais podem tentar:

  • Procurar um local especializado para cortes em bebês e crianças;
  • Buscar profissionais com carisma com bebê (há como perceber isso já em primeiro contato);
  • Conversar com a criança antecipadamente sobre a experiência e necessidade dela;
  • Não interromper o sono do bebê para o corte;
  • Dirigir-se ao espaço sempre com o bebê bem alimentado e em boa condição de saúde.

Mesmo com a necessidade de cortes de cabelo para bebês é bacana pensar no melhor dia para fazer isso. Se a criança está muito irritada, dormiu mal ou um pouco doente é melhor trocar para outra data. Também é interessante analisar seu humor para a empreitada.

Até os dois anos os pais devem manter distância de produtos para modelar os fios. Como não existe linha apropriada para bebês de gel, fixador e semelhantes, o uso de adultos não é indicado. São produtos abrasivos, com fortes chances de causar alergia

bebê cortando cabelo em salão

Fotos e Ideias de Cortes de Cabelo para Bebês

Em primeiro momento não é necessário se preocupar com o melhor corte de cabelo para crescer cabelo. O próprio ato de cortar já estimula o crescimento gradativo. Quanto mais se corta mais rápido os fios crescem e essa regra é muito mais válida para crianças que para adultos. Buscando dicas? Temos algumas a seguir.

Dicas de cortes para meninas

O Chanel sempre é um clássico e nunca vai deixar de agradar. É uma ótima dica para meninas com franja maiores de um ano de idade e

cabelo de menina estilo chanel

menina com corte de cabelo chanel redondo

Chanel para meninas é um dos cortes mais queridos e clássicos.

Franjinha

A franja sempre é muito querida pelas mamães. Até os 12 meses é um ótimo período para não se preocupar com fios e a franja é bem mais suave. Um comprimento a mais permite o uso de acessórios para cabelo como faixas, chapéu e outros itens bem bacana para sair bonito na foto.

franja em bebês

Com cachos

Manter os cachos sempre é uma boa pedida quando eles já crescem naturalmente. Para manter o volume pode ser um corte arredondado, o que funciona bem no estilo afro.

cabelo de bebê cacheado

corte de cabelo de bebê afro

Cabelos estilo afro ficam muito bacanas quando cultivado o corte arredondado, apenas aparando as pontinhas para ajustar o crescimento e formato.

Dicas de cortes para meninos

Topete

O estilo topete é um dos mais queridos para bebês com cabelos lisos. Combina com todo formato de rosto e estilo de visual e também é uma ótima dica para as mamães que adoram bebês estilosos e looks fashion nas roupas em seus filhos.

Para manter o corte basta ir aparando a parte frontal dos fios. É fácil e rápido, mas necessita um pouco mais de idas ao salão. O fios dos bebês crescem muito mais rápido que os dos adultos, então valem pensar na quantidade de vezes que será necessário ir ao salão.

corte de cabelo de bebê com topete

Uma franja mais longa em bebês permite um topete lateral ou frontal.

cabelo de menino com topete lateral

menino com topete no cabelo

cabelo de criança com topete frontal

Cachinhos

Quando a tendência dos fios é se manter encaracolado pode ser uma boa dica manter o visual apenas aparando as pontas. Mantendo o comprimento estável com algumas idas ao salão o corte do bebê vai se manter os cachos vão se formar soltos.

manter os cachos em bebês

cabelo de criança cacheado

Os cortes de cabelo para bebês com cachos são ótimos para os rostos mais finos.

Curtinho

Curtinho é mais prático, mais natural e bem masculino desde o nascimento. Traz como vantagem de se organizar rápido com apenas um toque às vezes das mãos e também é mais fácil de manter. Dependendo de quanto for feito no primeiro corte demora mais a necessitar de um reparo e acaba deixando o bebê sem tantas visitas a um profissional de cabelos.

cabelo curto para bebes

 

Uma dica legal é estudar sobre qual corte de cabelo para bebê seria mais bacana para o clima da região. Manter os fios compridos em bebês de oito meses ou com franja no rosto pode não ser bacana em climas quentes. Em contrapartida, quanto maior melhor em locais muito frios.



COMPARTILHE COM AMIGOS!

Mais Dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *