Look Infantil Feminino – Os 30 Looks Mais Lindos de Todos os Tempos!


Já faz um tempinho que a moda infantil está tão dinâmica quanto o universo adulto. Há tendências, dicas e vitrines mudando tão rápido que chega a ser difícil acompanhar para algumas mães. Mas sempre há regras universais para montar o look infantil feminino perfeito. Vamos ajudar a seguir com algumas demonstrações para todas as ocasiões.

look infantil feminino

Como Compor um Look Infantil Feminino Incrível

Parece complicado diante de tantas vitrines e opções mas pode ser uma tarefa prazerosa montar um look infantil feminino bacana. A moda mirim possui tanta versatilidade quanto a adulta. Com direito a cores neutras e peças ‘coringas’, basta apenas saber combinar.

Um dos maiores segredos de um closet perfeito para qualquer tipo de evento é ter peças combinando com tudo. E isso podemos fazer escolhendo as conhecidas ‘cores neutras’. O preto, cinza e bege são dicas mesmo para a moda infantil. Uma jaqueta infantil preta, por exemplo, serve para diversas ocasiões.

look infantil feminino com jaqueta preta

Jaqueta preta é o coringa do closet infantil feminino.

Para crianças os especialistas em moda sempre ressaltam a importância de seguir um tom mais suave nas estampas e escolhas de roupas. Um toque romântico.

Vestidos e peças florais sempre estão em alta, assim como listras de duas cores ou estampas com coração. Quanto mais leve e com preferência aos tons pastéis melhor ainda.

look infantil feminino com vestido de estampa poá

Mas quando se trata de look infantil feminino é preciso ter alguns cuidados extras de acordo com a faixa etária. É importante optar por:

  • Tecidos leves para cidades com climas quentes;
  • Tecidos anti ácaros para evitar alergia em bebês e crises de asma;
  • Sapatos respeitando o desenvolvimento dos pés para não causar mal desenvolvimento.

 

Os 30 Melhores Looks de Todos os Tempos

Procurando ideias para look infantil feminino? Dicas não vão faltar a seguir.

Para Casamento / Festa

Casamento ou festa chique de dia é bem diferente de um evento à noite.  O turno com sol pede roupas mais leves e eliminar o brilho por total. Uma regra já conhecida já das mamães de não brilho ou veludo em casamentos de dia como convidada ou madrinha.

Para os eventos noturnos o glamour pode dominar, mas lembrando sempre do conforto. Saias com armação são pesadas e algumas crianças não suportam um evento longo. O salto alto pode ser lindo mas não é muito indicado.

Manhã ou tarde

Um convite de evento iniciando entre 07 da manhã e 3h da tarde pede cores mais leves. Amarelo, bege, rosa bebê, azul bebê e branco saem muito bem para este tipo de evento. A dica serve para os pais também!

look infantil feminino para casamento vestido amarelo

Vestido amarelo com sapatilha dourada é lindo e charmoso!

A manhã está fria ou chuvosa? Sem problemas, uma jaqueta dá conta do recado e ainda incrementa o visual. 

look infantil feminino com vestido social e jaqueta

Não existe nada mais simples de usar e certeiro para um look infantil feminino para casamento de dia que estampa floral. É delicada, combina com sapatos de cor única e pode usar adereços no cabelo com flores para ficar mais angelical ainda. Uma boa dica para casamentos no campo, na praia e espaços afins. 

 

look infantil feminino vestidocom estampa floral

A estampa poá (mais conhecida como ‘bolinhas) combina muito com a moda infantil. Um dos segredos é sempre buscar sapato ou sapatilha neutra. 

look infantil feminino com vestido poá

Clássico dos clássicos, o vestido bege com toques dourados pode ir tanto para um casamento noturno como diurno. Contudo, para o dia pede-se não abusar da cor do outro. Aproveite apenas para pequenos detalhes. Uma ótima dica de vestido de formatura infantil também.

look infantil feminino com vestodo social de diadema

Noite

O evento noturo é glamour total e isso vale tanto para os pais como para as pequenas convidados. Os tons podem ficar mais escuros nas peças, mas sempre lembrando para evitar os cortes mais ousados. Não é de bom tom fendas e decotes gigantes em look infantil feminino.

O bege, o preto e o cinza grafite são tons para usar e abusar em eventos chiques. Vestido de cor pérola ou branco são também ótimas escolhas para um evento iniciado à noite.

Respeitar a faixa etária da convidada quanto ao modelo é importante. Os vestidos tubinhos ou com saias muito justas apenas para as maiores de oito anos são mais indicados. Os justos demais não são bacanas.

look infantil feminino para casamento à noite

Rosa é sempre uma cor bem vinda no look infantil feminino para convidadas de um casamento ou eventos formais de todo tipo. Pode ter brilho em detalhes ou grande proporção, mas cuidado para o exagero não ficar fora de moda.

E os modelos com sai de tule ou levemente drapeadas ainda estão com tudo. Fazem o estilo ‘bailarina’ ou ‘princesa’ e são amplamente encontrados no mercado.

look infantil feminino vestido rosa com brilho

Rosa é uma cor feminina adorável para as meninas!

Renda é um daqueles tecidos para sempre investir em vestidos infantis para festas. É atemporal e na cor pérola ou rosa é muito bem vindo para eventos tanto de noite como de dia.

look infantil feminino com vestido de renda

O tule nunca sai de moda! Na saia ou no decote é um investimento para ressaltar o modelo e a pele da usuária, chique e com requinte.

look infantil feminino com vestido com tule

Escolher o sapato é um passo importante para garantir o visual perfeito para festas e casamentos. A dica? Sapatilhas para as menores de seis anos é sempre o mais indicado pelo conforto, em especial em festas longas. Um saltinho pode ir bem apenas se for acima dessa idade e um evento especial como ser dama de honra de casamento.

sapatos para compor o look infantil feminino

Existem cores para não usar em festas formais e casamentos no look infantil feminino? Proibição total nunca é válida na moda, mas alguns tons não são indicados como:

  • Cores muito escuras;
  • Tonalidades em neon;
  • Transparência;
  • Dourado total – deixe isso para quando ela estiver bem mais velha;
  • Prata total – a mesma regra acima.

Para o Dia a Dia

Moda infantil não é apenas diminuir o tamanho da peça e vai ficar tudo certo. É preciso respeitar a idade e pensar sempre no conforto. Crucial peças mais leves com tecidos confortáveis e em casa ocasião combinar de forma a ficar único. Isso não é complicado de fazer.

Uma dica para compor o guarda roupa da sua filha da forma mais básica e rápida possível? Invista em jeans. Vale shortinho, calça e macacão. Mudando a camisa o visual já parece outro. O clima esfriou? Vai de jaqueta ou casaco e a peça já ganha uma nova composição fashion. Não tem erro!

Com peça jeans dá para ir ao shopping, festinha com as amigas, um cinema ou curtir um aniversário de colega da escola sem problemas.

look infantil feminino com calça jeans

Calça jeans com tênis, sandália ou sapatilha: combinação mais versátil impossível.

look infantil feminino com macacão jeans

O macacão é confortável, ótimo para combinar com camisetas em todas as faixas etárias!

Para eventos informais e familiares os vestidos de malha são uma opção simples e barata. Vale listras, estampas florais, poás e cores leves. Estampas de personagens preferidos também são uma boa pedida.

Estampas minimalistas são a escolha dos fashionistas para look infantil feminino. Combinam com sapatos neutros e são ótimas para eventos informais.
look infantil feminino com vestido listrado

look infantil feminino com vestido curto

Olha que charme o lencinho para deixar o visual com estilo!

look infantil feminino com estampa de joaninha

Mini saia? Sempre porque fica linda com tênis, sandália ou sapatilha e qualquer camiseta. Atente apenas para o comprimento mediano e nada “muito adulto”.

look infantil feminino com mini saia e camiseta

Para o Inverno

Com jaqueta

Moda inverso é chique em qualquer um e cai muito bem nas crianças. Uma jaqueta com gola alta nos dias mais frio e a calça legging jogada no closet fica muito mais bonita. O segredo é investir em jaquetas e casacos neutros e muitas camisetas para combinações diferenciadas.

look infantil feminino para a moda inverno

A jaqueta de manga 3/4 ou comprida fica muito bacana com calça jeans. Alias, tudo é legal com calça jeans! Mas a camisa interna deve ser um pouco mais grossa se o clima for rigoroso na estação de chuvas.

look infantil feminino com jaqueta e calça jeans

Com legging

Mas a jaqueta ou casaco não são solução para tudo. Uma criança bem coberta espanta o frio e isso pode ser feito com uma legging apropriada para o clima e um vestido de mangas compridas mais grosso.

Na moda inverno as cores se tornam um pouco mais fechadas e o cinza e preto imperam. Floral,  contudo, não sai de moda se optar por estampas minimalistas ou aquareladas.

look infantil feminino para inverno com legging

Casaco longo com estilo sobretudo também é uma opção para as leggings. Quanto mais longo for o casaco mais cara de inverno vai ficar o visual.

look infantil feminino com legging e casaco longo

Olha como a calça legging para o inverno fica bem com tudo! Mas são modelos especificamente para o frio com mais fios e que agradam em climas intensos.

look infantil feminino inverno com vestido Quando a cidade apresenta um clima apenas chuvoso basta optar por botas para enfrentar as águas nas ruas e uma jaqueta. Casaco de crochê ou lã é uma opção para sair de casa e pode ser combinado tom sobre tom ou de forma semelhante.

look infantil feminino com galocha

Climas amenos permitem o uso de short infantil. E pode colorir o visual com uma meia calça estampada e casaquinho. 

look infantil feminino inverno com shortinho look infantil feminino com short e casaco

Moda Praia

O básico do universo adulto fica no infantil: maio, biquíni e saída de banho. O segredo está na escolha das estampas porque até mesmo os modelos ficam. Tanto que é muito comum look mãe e filha iguais vendido em lojas.

Uma das vantagens do biquíni até os sete anos é poder durar um pouco mais no closet. O maiô rapidinho fica apertado, então a criança pede mais rápido.

Estampas florais na moda praia infantil são mais queridas, assim como as poás. Valem as regras mais conhecidas de cores vibrantes para a praia são sempre bem vindas e modelos com flores e laços caírem muito bem na moda infantil.

look infantil feminino moda praia look infantil feminino maiô

look infantil feminino moda praia biquíni Saída de praia

Quando o passeio não é para tomar banho não há problema. Uma bela saída de praia deixa o visual leve e confortável para a criança brincar e curtir a areia com os amigos e irmãos. Vestidos são a melhor escolha mas há a versão com shortinho e blusinha de manga comprida também.

look infantil feminino com saída de praia

Com camisa UV

Uma novidade muito legal é saudável é a moda de biquíni manga longa infantil ou camiseta UV com estampas. O sol com raios UVA e UVB não são os mais agradáveis e causam manchas, além de aumentarem sensivelmente as chances de desenvolver câncer de pele. Este modelo de camisa evita e ainda deixa o bebê na moda.

look infantil feminino camisa UV

Não que abrir mão do biquíni não há problema! Há modelos com estampas bem bacanas para combinar com a calcinha da moda praia e ainda ficar lindo na foto!

look infantil feminino com camisa manga comprida

Moda Country

O que se chama “moda country” por aqui seria o estilo sertanejo de se vestir com forte referência dos Estados Unidos. Muito couro na cintura em cintos com fivelas lindas, podendo cair bem tanto com jeans como com vestido ou legging. O que determina se vai ser vestidinho ou calça é o clima da região, o mais importante a ser levado em consideração.

look infantil feminino moda country infantil] look infantil feminino shortinho country

look infantil feminino vestido com bota country

acessórios bota country look infantil feminino

Mais ideias para look infantil feminino? É só deixar nos comentários.



COMPARTILHE COM AMIGOS!

Mais Dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *