Penteado Infantil Simples – 57 Ideias Super Bonitas & Fáceis de Fazer!

Quem é mãe de menina sabe da dificuldade e falta de inspiração para arrumar o cabelo da criança de maneiras diferentes, e se você sofre com a falta de ideias para penteado infantil simples, no post reunimos muitas inspirações de penteados para menininhas e tutoriais simples e fáceis, assim dá para aprender diferentes estilos de penteados para mudar o cabelo diariamente.

Então, já vai se preparando para aprender a fazer penteados infantis lindos e se inspirar em ideias para diferentes situações e ocasiões.

inspirações

 

Fotos de Penteado Infantil Simples

Cabelo Cacheado 

rabo de cavalo cabelo cacheado

E para valorizar os fios cacheados e longos, a inspiração de penteado para cabelo cacheado infantil é um rabo de cavalo lateral.

No penteado infantil simples, o cabelo foi penteado para trás e ao invés de formar um rabo de cavalo na parte de trás, o cabelo foi todo direcionado para a lateral, formando um rabo de cavalo alto e que cai para o lado, de modo a valorizar o cabelo cacheado.

penteado para cabelo crespo

Entre as ideias de valorizar os fios cacheados, a inspiração aqui traz o penteado perfeito para valorizar o cabelo volumoso e estilo black power.

Na proposta, uma lateral do cabelo foi penteada para trás e presa, enquanto o laço vermelho é uma ótima ideia para valorizar o penteado e dar um toque infantil a proposta.

 

ideia para cabelo cacheado
O cabelo cacheado foi preso para cima
penteado princesa cabelo cacheado
O cabelo cacheado foi usado semi preso
cabelo cacheado penteado simples
O cabelo cacheado ganha mais volume e destaque com o penteado

ideias para cabelo cacheado

Cabelo Curto / Médio 

cabelo curto e liso

E se você acha que o cabelo curtinho ou médio é mais difícil na hora de criar penteado infantil simples, engana-se! Para fazer penteados nos fios mais curtinhos, basta um pouco de criatividade e algumas inspirações, claro.

E como inspiração de um penteado infantil simples para cabelo curto, a ideia aqui é fazer algo realmente simples para prender a franja.

Na proposta, a franja foi penteada para o lado e presa com um grampo de cabelo, deixando o cabelo preso na lateral.

penteado cabelo curto

Outra sugestão para os fios curtinhos é essa ideia de prender o cabelo em um rabo de cavalo duplo e embutido que começa no topo da cabeça.

Para o penteado, a ideia foi de começar a prender o cabelo no topo e ir incluindo novas mechas ao longo do rabo de cavalo duplo.

 

penteado cabelo médio
O penteado estilo maria chiquinha traz o detalhe de torcidinhos
penteado bebê
O cabelo foi preso com mini coques
cabelo chanel infantil
A trança embutida prende a franja

ideias de penteados para cabelos curtos e médios

Cabelo Longo

coque

Para as meninas com cabelo comprido, uma boa ideia para o penteado infantil é prender todo o cabelo em coque, como mostra essa ideia.

No penteado infantil simples, o coque foi feito com um donut (acessório rosquinha), que dá mais definição ao coque e deixa o penteado mais fácil de fazer e mais arrumadinho.

Depois de prender o coque, fica a ideia de usar um laço para completar o penteado e dar delicadeza.

rabo de cavalo com trança

Entre as ideias para penteados simples e lindos, a sugestão aqui é um rabo de cavalo com franja presa.

Para prender a franja, a ideia foi de fazer uma trança embutida na parte central, como um moicano e depois prender o restante do cabelo em um rabo de cavalo.

 

coque com laço
O lacinho decora embaixo do coque
cabelo longo
O cabelo foi preso ao estilo duplo
cabelo longo com trança
A trança foi cruzada na parte de trás da cabeça

penteados para cabelo comprido

Com Trança cabelo solto com trança

E na lista de estilos de penteados infantis, não podem faltar as inspirações de penteados com tranças, que são perfeitos para diversas ocasiões e estilos de cabelo.

Como ideia de um penteado com trança  para as meninas, a sugestão aqui traz o cabelo solto e um trança embutida lateral que prende a franja e fica sobre o cabelo solto.

O penteado fica lindo e a proposta é uma ótima ideia até para eventos mais formais.

tiara de trança

Outra inspiração para fazer um penteado infantil simples com trança, é esta ideia em que a trancinha é usada como uma tiara.

Na sugestão, uma mecha lateral foi usada para fazer uma trancinha, e essa trança passa de um lado para outro, como uma tiara.

Ao final da tiara, a presilha de laço prende a trança e enfeite o cabelo que foi usado solto.

trança falsa

penteado com trança falsa
A falsa trança foi usada sobre o cabelo solto
penteado com trancinhas
As tracinhas deixam o penteado delicado

penteados com trança

Para Escola

rabo de cavalo lateral

A ida diária das crianças para a escola exige muita criatividade quando o assunto é penteado infantil simples, e para dar ideia de um penteado simples e fofo, a inspiração aqui traz um rabo de cavalo lateral.

Para não ficar como um simples rabo de cavalo, a proposta traz um rabo de cavalo torcidinho, que é super simples de fazer e que tem tutorial no fim do post.

rabo de cavalo diferente

Outra ideia para prender todo o cabelo da criança e apostar em ideias simples de penteados para meninas, é essa sugestão de um rabo de cavalo com gominhos.

O cabelo longo foi preso em um rabo de cavalo com estilo embutido, onde várias mechas foram adicionadas para formar o rabo de cavalo.

Ao longo do cabelo preso, a ideia foi de formar gomos usando elástico para cabelo, o que deixa o penteado infantil simples diferenciado para o dia a dia na escola.

 

penteado escola trança
O cabelo foi preso com tranças duplas
penteado com coque escola
O cabelo foi preso com vários coques
penteado para escola
O cabelo semi preso traz mechas torcidas
cabelo semi preso
O cabelo semi preso segue o estilo penteado princesa

Para Casamento 

penteado fácil casamento

Se vocês receberam o convite para um casamento e você busca ideias de penteado infantil simples para essa ocasião. uma ótima inspiração é esta proposta de um penteado solto e lindo!

Na sugestão, a ideia foi de usar o cabelo solto e colocar um tiara com laço de cetim sobre as madeixas, inclusive sobre o cabelo na parte de trás, o que dá uma ar vintage ao penteado infantil.

Neste caso, o cabelo ganhou cachos de babyliss, mas vale a ideia de usar os fios naturais da criança para deixar o penteado ainda mais simples.

penteado para casamento

Outra sugestão de penteado lindo para eventos especiais, como casamentos, é esta proposta que traz a ideia de um penteado semi preso.

O penteado infantil traz o cabelo semi preso a partir de um laço feito com o próprio cabelo, o que valoriza o penteado e dá um toque delicado para as crianças.

 

penteado com franja solta
O coque com franja lateral fica elegante
penteado semi preso casamento
O semi preso traz floras para decorar o cabelo
penteado daminha casamento
O penteado pode ser usado por daminhas de honra
penteado solto casamento
A tiara de flores valoriza o cabelo solto

Como Fazer Penteado Infantil Simples – Tutoriais com Passo a Passo

Penteado Preso

Para quem busca inspirações de penteado infantil simples que prenda todo o cabelo e seja versátil para o dia a dia e para ocasiões mais formais, pode apostar no coque, que é uma inspiração ótima para prender todo o cabelo de uma maneira simples.

E para mudar a cara do penteado de acordo com a ocasião, é só investir em acessórios de cabelo e lacinhos diferentes, de modo a valorizar o penteado com o acessório.

passo a passo coque

  • Penteie todo o cabelo da criança para trás;
  • Use um elástico para prender o cabelo como um rabo de cavalo, mas ao invés de passar todo o cabelo pelo elástico, deixe um pouco preso no elástico;
  • Vai ficar um coque preso no topo do elástico e as pontas soltas abaixo;
  • Abra um pouco o coque que ficou no elástico, e use as pontas soltas para enrolar em volta do coque;
  • Para finalizar, prenda a ponta que sobrou com um grampo de cabelo e por fim use um laço ou acessório para decorar o coque infantil.

 

Rabo de Cavalo Diferente

O rabo de cavalo é um penteado ótimo para prender os fios e deixar o pescoço livre, mas se a ideia é fazer um penteado infantil simples com um rabo de cavalo diferenciado, o passo a passo a seguir é uma excelente ideia.

como fazer passo a passo

  1. Penteie o cabelo para trás e prenda os fios com um elástico para formar um rabo de cavalo;
  2. Pegue uma mecha do cabelo preso e passe em volta do elástico para escondê-lo;
  3. Pegue uma parte do rabo de cavalo e use um elástico de silicone para prender, como se estivesse formando um gomo no cabelo;
  4. Com as pontas dos dedos abra o gomo preso pela parte central, pegue o restante do rabo de cavalo e pela parte de trás passe o rabo de cavalo pela abertura do gominho;
  5. Agora você tem um gomo retorcido;
  6. Faça novos gomos e vá passando o cabelo por dentro até chegar ao final do comprimento das madeixas.

 

Rabo de Cavalo Fácil

Existem várias maneiras de prender o cabelo ao estilo rabo de cavalo e essa é uma outra proposta, que funciona bem para cabelos cacheados, médios e longos.

passo a passo simples

  • Penteie o cabelo para trás e prenda os fios em um rabo de cavalo baixo;
  • Com as pontas dos dedos, abra um espaço na parte central acima do elástico usado para prender os fios;
  • Passe o cabelo preso (rabo de cavalo) por dentro desse espaço aberto;
  • Agora você já tem um rabo de cavalo com o efeito torcidinho.

 

 

Então, agora é hora de concentrar nas ideias e já salvar esse post entre os favoritos para não faltar inspirações fáceis e diárias.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.