Saia de Tule Infantil – 44 Inspirações Lindas & Como Fazer Você Mesma!

A saia de tule infantil é uma peça que é perfeita para criar o look com uma saia tutu rodada. E não é só em looks de sair que a saia pode ser usada, esse tipo de peça também é perfeita para criar fantasias e até mesmo como parte do visual para um ensaio fotográfico.

E com delicadeza da saia de tule infantil, a peça se torna cada vez mais queridinha das crianças, e por isso, vale se inspirar nos modelos que estão fazendo sucesso entre as meninas e até aproveitar para aprender como fazer essa peça infantil.

modelos

Fotos e Modelos de Saia de Tule Infantil

Rosa

saia pink

Para atender ao desejo de muitas meninas, a saia de tule rosa é uma das inspirações, afinal a cor é uma das queridinhas das meninas.

E como ideia para a saia nessa cor, o modelo aqui traz um tom de pink.

A saia pink tem o elástico coberto por cetim rosa e traz aplicações de estrelinhas sobre o tule, dando um efeito de brilho prateado na saia de tule infantil.

saia rosa

Outra ideia para a saia de tule infantil é este modelo que mistura dois tons de tule – rosa clarinho e rosa um pouco mais intenso.

As tiras de tules foram colocadas lado a lado e criam um modelo bem rodado e com um degradê de tons de rosa.

 

saia rosa menina
O modelo traz duas camadas de tule rosa – um pink e outro rosa clarinho

modelos de saia rosa

Roxa

saia roxa

Seguindo a ideia de cores preferidas das meninas, uma das ideias para a saia de tule infantil é um modelo de saia roxa, como mostra essa ideia.

Na inspiração, a saia roxa tem camadas de tule sobrepostas e cetim roxo na cintura, cobrindo o elástico e dando acabamento para a peça.

saia lilás

A cor também pode variar de acordo com suas nuances, e neste caso a proposta é uma saia de tule lilás.

Para o modelo, a ideia foi de usar camadas sobrepostas de tule e uma faixa de elástico de mesma cor na cintura.

A peça ainda traz o detalhe de um laço de cetim lilás, que adiciona um toque delicado para a saia infantil.

 

saia rodada roxa
O modelo tem fita de cetim roxa

modelos de saia roxa

Azul

saia azul com estrelas

Entre as ideias fofas para a saia de tule infantil, uma das sugestões é esse modelo decorado com estrelas brancas.

A saia tem camadas de tule e o barrado em fita de cetim azul, que dá um efeito incrível para a saia e evidencia o efeito rodado da peça.

A aplicação de estrelas brancas complementa o modelo, que pode ser usado como parte de uma fantasia infantil.

saia frozen

Como inspiração para a saia de tule infantil, a proposta aqui traz um modelo em azul claro.

A saia com camadas de tule azul claro traz aplicação de brilhos na camada superior de tule, e essa composição do azul claro com os brilhinhos fica perfeita para a fantasia Frozen.

 

saia azul e branca
O modelo traz tule azul e branco

modelos de saia azul

Preta

saia preta simples

Para quem procura por inspirações de saia de tule infantil com uma cor mais sóbria, a saia preta é uma ótima escolha, pois permite desde o look para festa, até como um complemento para a fantasia.

Neste caso, a ideia foi de fazer uma saia de tule preto com várias camadas de tule e em comprimentos diferentes, formando ainda mais volume para a saia infantil.

saia preta e dourada

Outra ideia fofa para a saia infantil em tule preto é esta proposta que traz tiras de tule lado a lado formando toda a saia, e criando um modelo rodado.

Para dar um charme extra na peça, a ideia foi de adicionar um laço de paetês dourados na saia, que acrescenta brilho e delicadeza à peça.

 

saia preta infantil
O modelo tem camadas de tule preto

Vermelha

saia com estrelas

As opções de cores para saia de tule infantil podem variar, e uma das propostas é a saia vermelha.

Neste caso, a inspiração para a saia vermelha de tule foi de usar um elástico preto na cintura e costurar o tule nesse elástico.

Além do destaque da cor, o modelo ainda traz aplicações de estrelinhas prateadas coladas sobre o tule, criando um detalhe a mais para a peça.saia com pompom

Entre muitas variações para a saia infantil de tule, a ideia aqui traz a saia com outra tendência que as crianças adoram – pompons.

A saia vermelha tem camadas de tule que dão volume para a peça, e a aplicação de pompons coloridos sobre o tule, deixando o modelo mais divertido e colorido para as crianças.

saia vermelha
A cintura tem detalhe de cetim vermelho
saia rodada vermelha
O modelo tem muitas camadas de tule

Amarela

saia amarela rodada

Entre os modelos para a saia de tule, esta proposta traz uma versão da saia infantil em tom de amarelo claro.

O modelo traz várias camadas de tule, o que deixa a saia bem rodada e com bastante volume.

O modelo amarelo ainda traz o detalhe do laço de fita de cetim amarelo, que dá mais delicadeza para a peça, e mantém a harmonia entre as cores.

saia amarela

Entre as inspirações de modelos para saia de tule infantil, uma das ideias é esta versão em tule amarelo com tom mais vibrante.

A saia amarela tem o detalhe da fita de cetim na cintura, que foi costurada sobre o elástico, dando um detalhe de acabamento fofo para a peça.

 

saia infantil com cetim
O modelo é em tule amarelo claro

modelos de saias amarelas

Colorida

saia com cetim

A saia de tule infantil colorida pode ser de diferentes cores e uma das ideias é este modelo que traz um mix de 3 cores.

Na proposta, a saia colorida traz tiras de tule em vermelho, azul e branco, intercalando as cores e deixando a saia colorida.

O mix de cores é interessante e pode ser a base para uma fantasia, como uma fantasia de Mulher Maravilha infantil, já que a peça traz as cores da heroína.

Para completar a saia infantil, a peça ainda traz o detalhe de um laço de fita de cetim, que dá um toque mais delicado para a saia.

saia unicórnio

Outra ideia incrível para a saia de tule infantil colorida, é fazer um mix de tules em tons pasteis, como mostra essa ideia.

Para a saia infantil, a proposta foi de usar tiras de tule em tons suaves e criar um mix de cores delicadas.

A composição fica super charmosa e ainda traz um laço de fita de cetim rosa.

 

saia colorida
O barrado da saia colorida tem acabamento em fita de cetim

modelos coloridos

Como Fazer Saia de Tule Infantil: Passo a Passo

Depois de ver tantos modelos lindos, agora é hora do DIY para aprender como fazer saia de tule infantil passo a passo.

E para quem acha que essa é uma tarefa difícil, engana-se. É bem simples fazer saia de tule e nem precisa de habilidades com costura.

como fazer saia de tule simples

  • Meça um elástico largo na cintura da criança, e corte o elástico do tamanho em que mediu. Costure as duas pontas do elástico, de modo a formar a volta da saia;
  • Corte tiras de tule e dobre-as ao meio. Pegue uma tira dobrado e posicione a parte dobrada um pouquinho acima do elástico;
  • Passe o restante do comprimento por cima do elástico e por dentro da volta da tira de tule, de modo a formar um nó e prender a tira de tule no elástico;
  • Faça toda a volta do elástico com as tiras, e a saia de tule infantil ficará pronta!

 

saia de tule  passo a passo

  1. Meça a tira de elástico e depois costure as pontas para formar a base da saia. Encaixe a tira em cadeira para ficar mais  fácil de manusear;
  2. Corte o tule em tiras. Pegue uma tira de tule e dobre ao meio. Encaixe a  tira dobrado no elástico, de modo que a dobra fique para baixo do elástico;
  3. Passe o comprimento da tira por dentro da dobra. Faça isso em volta de todo o elástico para formar a saia de tule.

 

 

Gostou das ideias? Conta aqui nos comentários se você já fez esse tipo de peça.