VESTIDO DE CROCHÊ INFANTIL: modelos e passo a passo!
Se você, assim como eu, não resiste ao olhar para um vestido de crochê infantil, o post vai te deixar apaixonada pelos modelinhos. O look que é todo artesanal é sem dúvida uma graça para as menininhas, e com inspirações dá para criar vários estilos de peças para deixar a garotinha ainda mais linda.
Para bebê
Se a ideia é fazer um vestidinho para recém-nascida, já pode deixar esse modelo como inspiração. O vestido rosa com braço é mais curtinho e deixa a mostra calcinha também feita de crochê e nas mesmas cores da peça. O resultado é um look super lindo e fresquinho para os dias quentes.
Ainda na cartela da cor rosa, essa versão tem nuance de rosa antigo e com aplicações de florezinhas brancas. Além da roupinha que é uma graça o look ainda é composto por uma faixa para bebê que tem o mesmo estilo da peça e deixa a bebezinha toda combinando.
Este modelinho com pontos mais abertos é ideal para os dias quentes. A cor branca da peça também ajuda a deixar o estilo super delicado e a mistura de diferentes tipo de pontos valoriza a peça.
Entre as possibilidades na hora de criar um look para as garotinhas, também existe a opção dos pontos com linha de lã, como é o caso desta versão. Aqui o modelo sem magas e na cor cinza é uma gracinha e na barra ainda tem o detalhe de flores brancas também feitas de lã.
A possibilidade de pontos diferentes de crochê é o que permite criar inúmeros modelos de roupa para as menininhas. Neste modelito, a peça foi toda confeccionada em tons de azul clarinho e branco, e os pontos mais espaçados deixam o vestido fresquinho para os dias quentes.
Se você já tem habilidade para este tipo de bordado, além do vestido também dá para criar sapatinho de crochê para deixar tudo combinando. Além dos pezinhos combinando com a roupinha, ainda dá para fazer tiara, calcinha e até chapeuzinho.
Este é daqueles modelos que apesar de básico é um charme. A peça com pontos mais fechados mistura amarelo e verdinho. Para ficar mais fácil de vestir a bebê e ao mesmo tempo mais delicado, os botões na manga regata são ideias.
Essa inspiração é um mix de pontos – na parte do corpinho, os pontos seguem um estilo e na saia rodadinha há outro estilo. O modelo super delicado e sem mangas é uma graça e a cor rosa chá deixa a peça feminina.
Se você gosta da ideia de usar diferentes pontos em uma mesma peça, pode incluir esta versão na lista de preferidos. Aqui o modelo mescla pontos mais abertos, fechados e com desenhos. E além da roupinha ainda tem o chapéu que segue o duo de cores – branco e rosa – para combinar com o look.
Depois de respirar fundo por esse modelo de mangas longas e desejar ele na versão adulta, já posso me concentrar novamente.
Aqui a versão é ideal para dias em que a temperatura não está tão definida, e vale até usar um body por baixo para deixar a bebê mais aquecidinha.
O barbante natural também rende modelos lindos, como essa versão em que a linha bege deixa a peça super suave e os pontos lembram o estilo plissado, deixando o modelito super charmoso.
Mais fotos
Para meninas
Para as garotas mais crescidinhas esse é um ótimo vestido de festa infantil. A linha turquesa usada para confeccionar o modelo é super alegre e em uma cor que está em alta, e além dos pontos que criam babados fofos, ainda tem uma fita de cetim na cintura, o que dá traços sofisticados a peça.
Esse modelo feito de linha branca tem o corpinho ajustado e saia rodada, para dar mais volume na parte debaixo da peça, ainda vale usar tule. Além do modelo que já é uma graça, o vestido ainda tem a aplicação de flores de tecido, o que dá um toque de cor.
Uma versão delicada e simples é este modelo com pontos aberto que pode ser usado em dias quentes ou com um forro fininho por baixo. Para acinturar o vestido, a ideia foi de transpassar uma fita de cetim na cintura e que é amarrada na frente, dando ainda mais delicadeza ao look.
Já estou com uma lista de peças que transformaria para a versão adulta, e esse entrou para a lista. O modelo com formato A (mais justinho em cima e aberto embaixo) é super atual e o ponto valoriza ainda mais a peça. Além de todos os detalhes que são lindas, a cor rosa antigo é mais um ponto certeiro para deixar a peça divina.
Se a ideia é ter um modelo de vestido infantil com saia mais rodadinha, essa é a opção perfeita. O modelo é um mix de pontos abertos e que tem um forro fininho por baixo. A cor branca deixa a peça delicada e para dar um toque de cor, o item foi decorado com aplicações de flores em rosa antigo.
E claro que não poderia faltar uma versão de look colorido para as meninas. Aqui, o modelo com manguinhas reúne cores em nuance suaves, mas que deixam a peça alegre e com traços infantis. Além da combinação de cores, o modelito ainda tem fita de cetim na cintura e aplicação de flores de crochê.
A versão mais soltinha segue a tendência de pontos abertos e com desenhos. Junto do modelo de crochê é utilizado um vestido branco e simples por baixo por conta dos pontos abertos, e o resultado continua super charmoso e lindo.
Para este look a proposta é uma combinação de nuances que variam do bege ao marrom e com uma faixa de cetim na cintura. Além da peça principal, o look ainda é composto por um casaquinho de crochê, tiara e chapéu.
Aqui a versão é um modelito ótimo para festas e pode até ser uma opção de vestido para daminhas de honra e de aliança. O modelo é todo bordado em linha branca, na cintura tem uma flor também de crochê e no barrado um pouco de tule, o que deixa a saia mais rodadinha.
Mais fotos
Como fazer vestido de crochê – passo a passo
https://www.youtube.com/watch?v=AkjRsiCsw7o&list=PL9NhKXCssyGEnVfpb0KfXAfL1cIcGWNqu
Depois de olhar tantos modelos lindos de vestido de crochê infantil, já fiquei com vontade de transformar várias opções para a versão adulta. E você, o que achou dos modelitos?