Bolo Ladybug Miraculous: Todos os Tipos & DIY Para Fazer Em Casa!


Uma nova heroína vem ganhando as telinhas e os corações da criançada. Em “Miraculous”, Ladybug é a protetora da cidade de Paris. E com tanto carisma e personalidade, a personagem está ficando cada vez mais famosa. Por isso, é normal que as meninas comecem a pedir festas com esse tema. Se esse for o seu caso, está no lugar certo para achar o bolo Ladybug ideal para a sua comemoração e de quebra, você ainda aprende um passo a passo super simples para fazer em casa!

Fotos e Ideias de Bolo Ladybug Miraculous

Marinette é uma menina cheia de energia e sinceridade que se transforma em Ladybug (joaninha em português). Junto com seu amigo Adrien, que também é o herói Cat Noir, ela se torna a protetora de Paris. Com esse pequeno resumo da história, você já pode ter uma ideia de como deve ser um bolo para Festa Ladybug. Primeiro, vamos às cores. Dois tons que não podem faltar na decoração do doce é o preto e o vermelho. Você também pode colocar imagens ou bonecos da Ladybug e completar com uma Torre Eiffel, por exemplo, já que a história acontece na cidade desse ponto turístico.

Simples

Para fazer um bolo simples, o ideal é uma peça com apenas um andar. São são vários tipos diferentes e não é só porque a maneira de fazer é simplificada que o resultado não vai ficar incrível.

Bolo vermelho com bolinhas e laço preto e máscara em cima.

Você pode, por exemplo, apostar em um bolo de pasta americana. Basta fazer uma cobertura vermelha e incluir bolas e outros detalhes em preto. Você pode finalizar com uma máscara da personagem e uma Torre Eiffel.

Montagem com bolos diferentes de uma camada só.

Bolo vermelho com bolas, nome e idade em preto.

Para que o resultado fique ainda mais personalizado, você também pode incluir a idade e o nome do aniversariante. Para facilitar, que tal colocar alguns enfeites fake sobre o bolo?

Bolo vermelho com bolinhas pretas e desenho da Ladybug, Cat Noir e da torre Eiffel em cima.

A mesma dica vale se você optou por um naked cake. Basta fazer a massa de chocolate preto, colocar morangos e outras frutas vermelhas no recheio e cobertura e acrescentar alguns enfeites fake sobre o bolo.

Naked cake com enfeites da Ladybug em cima.

O mesmo serve para bolo Kit Kat. A diferença é que, como o nome sugere, ele recebe o chocolate em barra em volta e sua cobertura pode ser feita com confetes, como no exemplo abaixo.

Bolo Kit Kat com confetes e enfeites da Ladybug em cima.

Além disso, você também pode optar por tons mais claros. Como um vermelho não tão vibrante e um rosa clarinho.

Bolo de pasta americana com laço, nuvens, joaninhas, torre Eiffel e Ladybug.

2 Andares

Já, se você quiser incrementar um pouco mais o seu bolo ou tiver uma lista mais longa de convidados, uma boa ideia é optar por bolos de 2 andares. Os itens básicos são os mesmos, mas, por ter mais bolo, você também tem mais espaço para decorar.

Bolo Ladybug vermelho com bolas e laços pretos e personagem, vela e nome no topo.

Se você não quiser fugir muito do básico, pode manter a cobertura em vermelho, com bolas e laços em preto. Para finalizar, o topo pode ter um boneco da personagem, ao lado da vela e do nome da aniversariante. Outra dica que deixa o bolo Ladybug mais sofisticado é colocar alguns detalhes em dourado, como a Torre Eiffel e as bolinhas do exemplo abaixo.

Bolo de duas camadas com cobertura vermelha, bolas, laços e torres em preto e bolinhas e uma Torre Eiffel em dourado.

Outra ideia bacana, é colocar na frente do bolo uma imagem da Ladybug feita com papel de arroz, com o tamanho um pouco maior que o do próprio doce.

Bolo vermelho de dois andares com Desenho grande da Ladybug na frente.

Com Chantilly / Glacê

Você pode amar ou odiar, mas fato é que as decorações com chantilly e glacê são super famosas. Esses elementos podem aparecer apenas como retoques ou serem a parte principal da cobertura.

Bolo vermelho com desenho da Ladybug no topo e com decoração de chantilly na borda.

Eles são bastante utilizados para finalizar bolos que foram decorados com papel de arroz. Dessa forma, o creme é aplicado nas bordas do desenho.

Chantilly em volta do bolo e imagem da Ladybug e do Cat Noir no topo.

Bolo com glacê vermelho e imagem da Ladybug em cima.

Esses cremes também podem aparecer apenas no topo, ajudando a fixar os itens decorativos.

Topo de bolo Ladybug com chantilly. Além disso, o chantilly e glacê podem ser usados para fazer toda a cobertura do bolo. Nesse caso, você vai precisar de corante vermelho, para fazer o creme desta coloração.

Bolo todo decorado com glacê vermelho e imagens da Ladybug, Cat Noir e Torre Eiffel em cima.

Bolo de dois andares decorado com glacê vermelho e círculos pretos.

Você pode finalizar com doces de chocolate preto, pasta americana ou com um creme com corante preto.

Bolo Ladybug decorado com glacê vermelho e preto.

Com Papel de Arroz

Como citado anteriormente, em festas temáticas, é muito comum o uso de papel de arroz para a decoração do bolo. No caso do bolo Ladybug, você encontra exemplos com a imagem da personagem e também do seu amigo e paixão secreta, Cat Noir. Os formatos podem variar de redondo para retangular, assim como os acabamentos, que podem ser feitos com chantilly, glacê ou pasta americana.

Bolo retangular com imagem da Ladybug no topo e chantilly em volta.

Imagem da Ladybug com fundo azul no topo do bolo vermelho.

Bolo branco, com joaninhas de pasta americana e imagem da personagem em cima.

Imagem da Ladybug no topo de bolo vermelho.

Bolo retangular com imagem da Ladybug e Cat Noir no topo e chantilly branco e vermelho.

De Pasta Americana

Outra forma bastante famosa de decorar bolos é utilizando a pasta americana. Ela agrada muitas pessoas, principalmente, por ter uma finalização lisinha e brilhante, deixando o bolo com um aspecto lindo.

Bolo de três camadas com a base com pasta americana preta, a segunda camada com fundo vermelho e bolas pretas e última camada imitando a cabeça da personagem.

Essa finalização é bastante comum para bolos de camadas, mas também pode ser usada em bolos menores. Além disso, a pasta americana também é bastante versátil, podendo ser usada para fazer bonecos, máscaras, joaninhas ou até mesmo, uma Torre Eiffel.

Bolo branco de uma camada com personagem sentada em cima.

Bolo de duas camadas, com base branca com detalhes em vermelho e preto, segunda camada vermelha e Torre Eiffel no topo.

Montagem com três bolos diferentes com camadas.

Bolo de três camadas com joaninhas.

De EVA / Fake

Os bolos de mentira também são bastante utilizados em festas de aniversário. Eles geralmente são escolhidos quando o dono da festa quer uma peça bastante decorada e com várias camadas, pois um bolo muito grande é bastante difícil de ser transportado.

Outra vantagem desse tipo de bolo, é que ele vai durar a festa todinha!

Mas, se você faz questão que sua filha corte o bolo Ladybug na hora do parabéns, que tal ter uma base de bolo falso e apenas a primeira camada com bolo de verdade?

Bolo de três camadas com a primeira e a terceira da Ladybug e a segunda do Cat Noir.

Bolo de três camadas com duas delas vermelhas e uma preta.

Bolo de três camadas com detalhes em preto e dourado.

Bolo Ladybug de três camadas.

Bolo de três camadas da Ladybug e Cat Noir.

Ladybug e Cat Noir

Como você já deve ter percebido, muitas opções contém tanto a personagem Ladybug, quanto o Cat Noir. E o bom dessas opções, é que elas são ótimas tanto para uma comemoração da personagem feminina, quanto para uma Festa Cat Noir.

Montagem com quatro tipos de bolo com Ladybug e Cat Noir.

Bolo de três camadas, com a base sendo da Ladybug, o meio do Cat Noir e a primeira dourada.

Bolo de três camadas da Ladybug e Cat Noir.

Bolo de camadas com pasta americana vermelha e preta.

Bolo de quatro camadas, com o topo sendo metade do rosto da Ladybug e metade do rosto do Cat Noir. Bolo do desenho Miraculous, com três camadas.

Como Fazer Bolo Ladybug: Receita & Passo a Passo

Agora chegou a hora favorita de quem gosta de literalmente colocar a mão na massa. Se você escolher uma opção decorada com papel de arroz, pasta americana ou chantilly, pode ter um bolo do recheio que achar melhor. Já para os bolos naked, o ideal é ter uma massa de chocolate preto com frutas vermelhas para decorar.

Com o bolo já pronto e assado, chegou a hora de cuidar da decoração. E nós vamos te ensinar como fazer uma cobertura com pasta americana super simples!

Segundo especialistas, o recheio ideal para um bolo de pasta americana é bem doce, para que ele resista à pelo menos 24 horas fora da geladeira.

Isso porque, após coberto, o bolo não deve voltar para a geladeira. Por isso, os recheio ideais são: trufa, brigadeiro, pretígio, doce de leite, entre outros.

Como Decorar um Bolo com Pasta Americana

Você vai precisar de:

  • 1 pacote de Marshmallow;
  • Corante vermelho e preto (preferência em gel);
  • Essência de sua escolha;
  • Açúcar de confeiteiro;
  • 1/2 xícara de água;
  • Vasilha para microondas;
  • Rolo de massa.

Coloque os marshmallows e a água em uma vasilha. Deixe essa mistura por dois minutos no microondas. Mexa e coloque por mais um minuto no microondas. Com a mistura líquida, acrescente o corante vermelho, a essência e o açúcar aos poucos. Quando a massa estiver bem consistente, comece a sovar ela em uma pia ou mesa. Quando ela estiver totalmente elástica, use um rolo de massa para esticá-la. Em seguida, enrole-a no próprio rolo de massa.

Montagem explicando como aplicar a pasta americana no bolo.

Para aplicar, utilize uma espátula para passar o recheio do bolo sobre ele e nas laterais também (isso vai ajudar na fixação da pasta). Deixe esse recheio o mais liso possível. Em seguida, coloque a pasta americana por cima e acerte com as mãos. Depois, use um cortador de massas para tirar o excesso. Para finalizar, faça uma pasta americana com a cor preta para produzir os detalhes. Se você for cobrir com bolas vermelhas, como na foto abaixo, o ideal é utilizar um molde e voilá, seu bolo está prontinho!

Bolo vermelho com bolas e laço preto e olhos azuis da Ladybug.

Uma boa ideia é também usar a pasta americana para fazer os olhos da personagem, o resultado fica incrível, não é mesmo?

Agora que você já conhece todos os tipos de bolo Ladybug e sabe como fazer um em casa, que tal dar uma olhada nas fantasias dessa personagem? Afinal, uma festa com esse tema precisa ter a heroína presente! Se você gostou das dicas e vai tentar fazer o passo a passo, não deixe de comentar!



COMPARTILHE COM AMIGOS!

Mais Dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *