Macacão de Crochê para Bebê: 4 Modelos, Fotos e Como Fazer!


Das roupinhas para recém nascidas mais queridas o macacão de crochê para bebê ganha em disparado a preferência do público. As vantagens de ser uma peça única e leve fazem dela também o presente ideal. Modelos não faltam para criar lindas peças ou escolher as mais bonitas. Confira!

macacão de crochê para bebê sem manga

Fotos e Modelos de Macacão de Crochê para Bebê

O macacão possui algumas vantagens que outras roupas para recém nascidos não possuem. Por ser uma peça única é menos trabalho de tirar e botar. Uma boa dica para a mamãe que vai deixar o pai em casa sozinho na troca de frauda.

Os pediatras também curtem o macacão de crochê para bebê porque é uma peça única. Os recém nascidos inquietos no sono em dias frios apresentam menos problema com tantas roupas. É menos risco para o pequeno.

Quanto ao crochê já é um tipo de tecido querido para presentear menores de um ano de idade. O ponto é que determina se será uma roupa quente ou mais fria. Se mais fechado fica quente e é ótimo para roupas de inverno. Já os pontinhos mais soltos e com buraquinhos são um charme para cidades quentes e no verão.

A duvida é apenas qual escolher para levar para casa ou fazer você mesmo. Neste ponto opções não faltam. Confira!

De alcinha

Bem ao estilo “adulto”, imita o modelo jeans que muitas vezes entrou e saiu da moda infantil e adulta. Infelizmente não é bacana usar um tênis de LED infantil ou ficaria um look super fashion!

O modelo é ótimo para o dia a dia e fica bem arrumadinho para ir a uma festa. Os pontinhos fechados garantem que ele cobre bem o fio e pode combinar com uma camiseta.

macacão de crochê para bebê azul de alcinha

Modelo sem alça permite combinar com outras peças

macacão de crochê para bebê para meninas

Os pontos da parte de cima e de baixo podem ser diferentes para criar uma peça única.

macacão de crochê para bebê marrom

macacão de crochê para bebê com pontos largos

macacão de crochê para recém nascido

Manga curta

Um pouco melhor para o clima brasileiro. Pode ser usado com camisetas por baixo nos dias mais frios ou dar preferência a usar apenas a peça.

A manga curta ou sem manga é ótima para bebês inquietos. Não incomoda nos braços, permite os movimentos e evita arranhões quando a criança mexe muito no berço.

Atenção: crianças que já engatinham não devem usar macacão de crochê para bebê de mangas compridas. Os pontos do tricô podem incomodar os cotovelos. 

macacão de crochê para bebê azul com manga curta

Sem mangas ou bem curtinhas são ótimas para os movimentos.

macacão de crochê para bebê com perna longa e sem manga

Manga comprida

Crochê ou tricô cai bem neste look inverno para bebês. A manga comprida é apropriada para os dias mais frios sempre. No verão evite, pode causar alergia em bebês.

Atenção ao comprimento de mangas e pernas. Não é indicado serem longos demais ou tiram o conforto de movimento das crianças. 

Nos dias mais frios é ótimo para combinar com sapatinho de tricô.

macacão de crochê para bebê rosa com manga longa

macacão de crochê para bebê de manga comprida

macacão de crochê para bebê com botões

Botões como fecho frontal deixam a peça com mais estilo, como se fosse um casaco de inverno.

macacão de crochê para bebê duas cores

Com gorro

Que tal criar o look completo? O modelo com gorro é excelente para uma moda inverno. Também é super presenteável.

macacão de crochê para bebê com gorro

macacão de crochê para bebê com chapéu para inverno

Crochê dá alergia em bebês?

É uma pergunta comum. Na verdade a criança é quem determina ao quais tecidos ela é mais sensível. O crochê não possui fibra hipoalergênica e por isso não está na lista dos que ‘pode usar sem medo’.

Contudo, ele é muito usado e sua fibra fina permite conforto à criança. O segredo está em investir em pontos mais leves, sem alto relevos para não incomodar a pele da criança. Dos tipos de artesanato é um dos mais bem aceitos pela pele do bebê.

Mas nada impede que haja uma reação alérgica. São muito comuns em bebês hiper sensíveis.

Como Fazer Macacão de Crochê: Passo a Passo com Gráfico

Existem várias formas de trabalhar o macacão de crochê para bebê. Pode-se criar uma peça única ou trabalhar casaco e calças em separado. As duas geram uma pela peça.

Alguns modelos de gráficos:

gráfico para fazer macacão de crochê para bebê

gráfico passo a passo de macacão de crochê para bebê

Para quem prefere o estilo mais visual segue um tutorial completo em vídeo:

Uma das grandes dúvidas é: macacão de crochê para bebê ou de tricô? A linha do tricô é mais grossa e por isso a peça fica mais quente. Se a intensão for usar no inverno tudo bem. Em outras estações do ano não é indicada.



COMPARTILHE COM AMIGOS!

Mais Dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *