Como engravidar de gêmeos: dicas infalíveis!


Você já pensou em ter uma gravidez dupla? Se ter dois filhos ao mesmo tempo faz parte dos seus sonhos, hoje separamos as melhores dicas de como engravidar de gêmeos.

            Ah, e se você logo para na ideia de que não tem gêmeos na família e isso seria difícil, vamos com calma. Apesar da hereditariedade ter sua forcinha na gestação de gêmeos, é possível sim não ter essa característica na família e mesmo assim conseguir engravidar de dois bebezinhos.

 gravidez de múltiplos

Técnicas de fertilização

            Sabe aquela amiga que não conseguia ter filhos e de repente fica grávida de múltiplos? Possivelmente ela recorreu a técnicas de fertilização.

Para as mulheres que possuem dificuldades em engravidar, após os exames, os médicos costumam indicar medicamentos que estimulem a liberação de óvulos no organismo. Essa liberação pode estimular a formação de mais de um óvulo, e eis a chance de ter gêmeos.

No entanto, essa técnica e o uso dos medicamentos só pode ser feita sobre a orientação médica, pois envolve técnicas de inseminação artificial e gestação assistida.

concepção assistida

  • Fertilização in vitro

O método de concepção natural é o mais comum e mais fácil de ser realizado, mas nem todo mundo consegue uma gestação assim. Por conta dessa dificuldade, que pode estar ligada ao corpo feminino ou ao masculino, a fertilização in vitro torna-se uma opção. E essa opção é uma grande chance de engravidar de gêmeos.

O procedimento inclui várias etapas, e uma delas é estimulação na produção de mais óvulos por meio de medicamentos. Após os óvulos serem produzidos, há a coleta dos óvulos e a inserção do espermatozoide, iniciando assim uma cultura que depois será introduzida novamente ao corpo feminino para a gestação.

            Entendeu até aqui? Agora você quer saber qual a parte que inclui a gestação de gêmeos não é?!

Os dois bebezinhos podem aparecer no momento da cultura dos óvulos fecundados. A maioria dos médicos indica que seja introduzido mais de um óvulo, para aumentar as chances da gravidez, e assim as mães podem escolher em implantar dois, e assim pode iniciar a geração de duas novas vidas.

 

Gravidez durante a amamentação

Ainda não há uma grande gama de estudos que comprovem que durante a amamentação as chances de engravidar de gêmeos aumente, mas já há cientistas que apontam para essa possibilidade.

Então, se você quer aumentar as chances para gerar duas novas vidas, aposte no uso da tradicional tabelinha. Anote todo o seu ciclo menstrual, e evidencie quais as datas você estará no seu período fértil (o 14º contando a partir do primeiro dia da menstruação é o principal dia fértil). Considerando que você está amamentando, e que chegou ao período fértil é o momento de tentar a fecundação.

O resultado não é garantia, mas é uma ótima tentativa natural para engravidar de gêmeos.

grávida amamentando

Gravidez após os 35 anos

Se durante um bom tempo da sua vida você investiu na sua carreira e em alcançar uma estabilidade econômica e social, e deixou o sonho de engravidar para depois, há sempre seus prós e contras.

A vantagem da gravidez tardia pode ser a gestação de gêmeos. Isso mesmo, depois dos 35 anos o seu organismo pode vir a liberar mais de um óvulo e eis a chance de ter dois bebezinhos.

E claro que independente da idade é sempre bom buscar informações médicas, mas a gestação após os 35 exige ainda mais, e o acompanhamento médico é indispensável. Sendo assim, vá ao médico antes mesmo de engravidar e veja quais são os riscos ou não para a gestação, principalmente para as mulheres que já passaram dos 40 anos.

gravidez tardia

Introduzir alimentos como batata doce e inhame na alimentação

Esta técnica de adotar uma alimentação com mais batata doce e inhame não é um procedimento científico e nem comprovadamente testado, mas é chance e tentativa de como engravidar de gêmeos.

A ingestão desses alimentos com a gestação dupla está associada a uma tribo da Nigéria. A Yorubá é conhecida por sua alta taxa de nascimento de gêmeos, e a alimentação desse povo tem predominância de inhame e batata doce.

alimentos dieta gravidez

O alimento é considerado um remédio natural para a saúde

batata doce para grávidas

A batata doce pode ser incrementada de diversas maneiras na alimentação

Ao acompanhar esses casos de nascimento de gêmeos na tribo, notou-se que os organismos contam com substâncias presentes nesses alimentos e que estimulam a hiperovulação, aumentando as chances de uma gravidez de múltiplos.

Ah, e antes que você adote um cardápio baseado apenas nesses alimentos, lembre-se de que isso é totalmente errado. Você e os bebezinhos precisam de várias vitaminas, então o ideal é acrescentar mandioca e batata doce na alimentação, e não se restringir-se apenas a ingestão de apenas dois alimentos.

 

Adote uma alimentação favorável

Os alimentos consumidos também podem facilitar ou dificultar a gestação de gêmeos. E como o intuito é uma gravidez dupla, é preciso considerar um cardápio que estimule a produção de mais óvulos.

Para criar um novo cardápio, é ideal procurar por auxílio especializado, como uma nutricionista que faça uma dieta equilibrada e que introduza alimentos que gerem hormônios que estimulem a produção dos óvulos.

Além do mix dos alimentos, tem uma dica fácil que pode ser adotada pelas mulheres que querem ter gêmeos. A dica é ingerir mais alimentos lácteos (leite, iogurte, queijos, etc), já que esse tipo de alimentação pode vir a facilitar a gestação de gêmeos. No entanto, tome cuidado para não consumir alimentos muito calóricos e ganhar peso extra, o que pode dificultar a gestação; e não deixe de consumir outros alimentos, já que dependemos de várias vitaminas para uma boa saúde.

dieta para engravidar

Anticoncepcional

Para as mulheres que adotam o uso do anticoncepcional como método contraceptivo, o medicamento também pode ser favorável para gestação de gêmeos.

            Se você não quer engravidar, não crie pânico com essa informação!

O que acontece, é que a gravidez pode ocorrer quando se toma a pílula de modo errado – pulando o horário, esquecendo um dia ou outro, ou até diminuindo sua eficácia com o uso de outros medicamentos.

Quando se toma a pílula seu organismo deixa de ovular, e ao cometer um dos errinhos em relação ao uso da medicação, é provável que o efeito contraceptivo seja interrompido e o corpo tente compensar as ovulações anteriores, gerando a produção de mais óvulos e possibilitando a gravidez de dois babys.

 

            E se você quer reforçar todas as chances de ter mais que um bebê durante uma só gestação, uma possibilidade é recorrer às simpatias para engravidar de gêmeos. Quem sabe as dicas da vovó não funcionam?

gêmeos bebês

Agora que você já sabe como engravidar de gêmeos é hora de escolher uma ou mais técnicas para a gestação múltipla; mas não deixe de ir ao seu médico verificar a saúde antes.

 

 

 

 


You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *