Tabela chinesa: veja como descobrir o sexo do bebê!
Após descobrir a gravidez, começa a ansiedade para descobrir o sexo do bebê, e a pergunta “menina ou menino?” não sai da cabeça. A ansiedade é enorme e vários fatores estão envolvidos, como organizar o quartinho, escolher o nome e até comprar o enxoval; e se você está nesse dilema, uma boa dica para saber o sexo do bebê antes do exame é seguindo algumas tradições como o uso da tabela chinesa.
Tópicos
O que é tabela chinesa?
A tradição oriental é algo levado bem a sério e entre essa cultura está a famosa tabela chinesa que já existe há mais de 700 anos.
Segundo a história, a tabela foi encontrada na tumba de uma família real da China e a partir daí passou a ser reutilizada.
O uso da tabela chinesa vai além de uma simpatia para engravidar de menina ou menino, e só funciona após a mulher já estar grávida. O resultado é baseado em um cálculo que une dados como a idade lunar da mãe e o mês de concepção.
Tabela chinesa funciona?
É claro que as mamães e papais desejam que a criança venha sempre com muita saúde independente do sexo, mas descobrir se é menino ou menina também é bem legal e se você é do tipo que não se aguenta mais de ansiedade, uma das possibilidades é sim recorrer a tradição vinda da China.
E em relação à confiabilidade do resultado, já adianto que vale muito a pena se basear nesses dados, afinal as estatísticas mostram que em 93% dos casos o resultado foi compatível.
E apesar dos índices serem tão altos, o ideal mesmo é sempre confirmar com ajuda da ciência para ter certeza e só então se render ao chá de revelação, as comprinhas e a preparação do quartinho.
No caso da gravidez de gêmeos ou múltiplos, não é indicado o uso desse método, já que a tradição só deve ser usada para a gestação de uma única criança.
Como usar a tabela chinesa
Descobriu a gravidez? Agora é hora de se render ao uso da tabela chinesa para descobrir também o sexo do bebê.
Para chegar a conclusão é preciso seguir alguns passos!
- Saber o mês da concepção da criança;
- Descobrir a idade lunar da mãe.
Como calcular idade lunar da mãe?
Para chegar a idade lunar da mãe, é preciso pegar a idade real e acrescentar mais um ano de vida. Por exemplo, se você tem 25 anos, a sua idade lunar é de 26 anos. No entanto, há algumas restrições:
- Para as mamães nascidas nos meses de janeiro ou fevereiro, não é necessário acrescentar esse 1 ano, e a idade lunar é compatível com a idade real;
- No caso da mãe ter nascido antes do período de nove meses é necessário acrescentar o tempo que seria o prazo das 40 semanas. Por exemplo, a mamãe nasceu em janeiro, mas tinha apenas 8 meses de gestação, então o correto seria considerar o mês de nascimento em fevereiro para chegar ao cálculo correto.
Tabela chinesa
Agora que você já tem todas as datas é hora de cruzar as informações e descobrir se o baby é menino ou menina, seguindo as indicações da tabela.
Para ficar mais fácil de entender, vamos a alguns exemplos práticos!
Exemplo 1:
Se eu tivesse nascido de 9 meses completos no mês de abril em 1986, teria hoje 30 anos. Por ser do mês de abril, adiciono um ano de vida e chego a idade lunar de 31 anos. Considerando o mês da concepção em outubro, agora intercalo (31 e outubro) os dados na tabela e chego ao resultado de uma menininha.
Exemplo 2:
Caso eu tivesse nascido no início de janeiro de 1990, hoje eu teria 26 anos completos. E por ter nascido no mês de janeiro não há necessidade de acrescentar o 1 anos lunar. Neste caso, mantenho a idade de 26. Supondo o mês de gestação em setembro, o resultado seria de um menininho.
Deu pra entender como funciona a tabela chinesa? É só chegar aos dados, e depois intercalar as repostas na tabela.
Dá para usar a tabela antes de engravidar?
Dependendo da situação dá sim!
Como já expliquei antes, a ideia não é de fazer uma simpatia ou algo do tipo, mas a tabela chinesa possibilita a chance de ter uma gestação planejada, ou seja, dar um empurrãozinho para a natureza na escolha de um menininho ou uma menininha.
Sendo assim, você calcula a sua idade lunar e leva em conta o sexo que tem preferência, depois disso é só tentar a concepção nos meses que vão de acordo com o sexo escolhido.
Exemplo: caso eu queira uma menininha e tenha nascido no meio de dezembro de 1990. Atualmente eu teria 25 anos completos, adicionando o ano de acréscimo, o resultado seria de 26 anos na idade lunar. Agora vou a tabela chinesa e olho os meses de acordo como a idade, e para o meu caso as possibilidades de menina são nos meses de fevereiro, abril, maio, julho, setembro, outubro, novembro e dezembro.
Agora quero saber se você já usou a tabela chinesa ou pretende usar! Conta aqui nos comentários se sua experiência e seus cálculos deram certo. Ah, manda o link para as amigas também, assim dá para fazer os cálculos com as mamães que já confirmaram o sexo através de exames médicos, e vamos conferir se a famosa e tradicional tabela oriental tem funcionado mesmo.