ROUPAS PARA GESTANTES: 90 Dicas e Fotos!


Estar grávida é sem dúvida uma grande felicidade, mas conforme a barriga vai aumentando, mais difícil vai ficando de entrar em algumas roupas e outras não são ideais para gestantes. Se você está enfrentando problemas com suas roupas durante a gravidez, separamos dicas e modelos de roupas para gestantes que podem valorizar o seu novo corpo.

Dicas de roupas para gestantes

Decotes: o ideal é durante a gestação optar por decotes menores, pois o crescimento dos seios pode deixar mais do que você pretende a mostra.

Roupas justas: roupas para grávidas não devem ser muito justas, pois além da falta de conforto ainda parecem apertadas demais na grávida. Se a ideia é usar algo mais estruturado e próximo do corpo, escolha tecidos confortáveis e se sentir apertar um pouquinho que seja é bom evitar, afinal a segurança do bebê é essencial.

Vale a pena comprar moda gestante?

Trocar o guarda roupas inteiro pode ficar caro, então a ideia é apostar em peças básicas e que podem ser usadas em diferentes fases da gravidez, inclusive após o parto. Algumas peças são essenciais, mas outras podem ser ajustadas em uma costureira de modo a evitar gastos excessivos.

roupas ideais para gestantes

Dicas do que usar

Aqui, tem um vídeo com dicas de como ajustar roupas para grávida, assim dá para economizar, e a vantagem é que depois ainda dá para voltar as roupas no tamanho normal.

 

Modelos de roupas para gestantes

Roupas íntimas: a primeira parte das roupas para grávidas que mudam são as lingeries, já que o ideal é optar por modelos confortáveis. As calcinhas com cinturas mais altas são ideais, e os modelos em algodão e com elástico são mais confortáveis. Os sutiãs devem ser mais estruturados, já que os seios passam a ficar maiores.

modelos de roupas para grávidas

moda gestante

Vestidos: o ideal é procurar por vestidos próprios para gestantes ou por modelos mais compridos, já que a barriga cresce e o vestido fica cada vez mais curto. Os modelos mais soltinhos na barriga são ótimos, assim dá para usar o vestido por vários meses durante a gestação.

E se você quiser valorizar a barriga, os modelos com faixas para amarrar deixam a barriguinha de grávida mais evidente.

vestido de festa para gestante

Modelos de vestidos

 

Calças jeans: as calças jeans para grávidas devem prezar pelo conforto. O ideal é escolher por modelo que venham com elástico na cintura, assim dá para aproveitar a calça por toda a gestação e até depois do parto. Este tipo de modelo é mais confortável e não aperta a barriga.

Na composição da calça, evite os jeans 100%, pois são modelos que não esticam e com o tempo suas pernas podem ficar mais grossas. Os modelos com poliéster ou elastano deixam o jeans mais maleável e ideal para os meses em que as pernas e quadril tendem a aumentar.

calças para gestantes

quais as melhores roupas para gestantes

Adaptar algumas calças que você já tem em casa, também é uma alternativa, mas se o modelo passar a apertar demais é bom evitar.

roupas para gestantes magras

Leggings: na moda gestante, as leggings são bem frequentes já que o tecido se ajusta ao formato do corpo e são confortáveis. Usar legging com batas é uma ótima combinação para grávidas.

roupas para gestantes jovens - moda

Fotos para inspirações

Ah, mas lembre-se de usar leggings de boa qualidade, assim não fica transparente no bumbum, já que essa região do corpo tende a aumentar também.

Os modelos de legging com cintura alta também são uma boa alternativa para sustentar melhor a barriga sem apertar.

roupas para gestantes dia a dia

Shorts: essa peça é bem difícil para mulheres grávidas, mas podem sim fazer parte das roupas de gestante. Os modelos em jeans devem seguir a linha de elástico na cintura, e os modelinhos ao estilo “boyfriend” (mais soltinhos) são ideais para não apertar no quadril e nas pernas.

roupas para gestantes na moda

calções despojados

Os modelinhos mais soltos e de algodão são um investimento certeiro, já que são confortáveis e mais fresquinhos, já que é comum que mulheres grávidas sintam mais calor.

roupas para gestantes de verão

boa peça para usar no verão

roupas para gestantes famosas

fotos de celebridades que usaram o modelo

Macacões: essa peça é ideal para mulheres grávidas, pois valoriza a barriga e ainda é capaz de alongar a silhueta. Os modelos com decote em V alongam, mas se o decote for maior que o desejado, uma opção é usar top por baixo.

macacão para gestante

fotos de famosas com macacões

Os modelos em malha são mais soltinhos e ideais para quem quer conforto na moda gestante.

roupas que gestantes devem usar

macacões

Macacão jeans está em alta e também é uma opção de roupa para grávida, principalmente, para as mamães jovens e fashionistas. No entanto, se a barriga crescer demais esse modelo pode ficar mais justo.           

roupa para gestante usar na maternidade

macacões jeans

Os modelos curtos (macaquinho) também são uma ótima opção de roupa para grávida, principalmente nos dias mais quentes.

roupas para grávidas modernas

estilo moderno

roupas para gestantes usar no trabalho

Blazer: para os dias mais frios ou até para deixar o look mais arrumadinho, o blazer é uma boa opção, já que não há necessidade de fechar na frente, o que pode ser difícil dependendo do tamanho da barriga. Os modelos mais estruturados deixam a cintura mais marcada e ficam mais femininos.

roupas para gestantes 2015

roupas para gestantes festa

Lindo modelo que serve para festas

A vantagem de ter alguns modelos de blazer enquanto grávida, é que é possível misturar a peça com diferentes looks.

roupas para gestantes personalizadas

site que vende roupas para gestantes

Camisas: se você trabalha em ambiente formal ou quer usar camisa durante a gravidez, o ideal é apostar em camisas de moda gestante, já que são modelos mais largas na região da barriga e estruturadas na parte de cima. Para as mamães grávidas que vão usar camisa durante a gravidez, o alerta fica por conta dos botões na região dos seios que não devem ficar muito justos.

camisas de grávida

modelo de camisas

camisas sociais de grávida

camisa formal para grávidas

estilo formal e lindo

 

Saia: essa é uma peça que a gestante deve tomar bastante cuidado, pois se for um modelo mais curto, o aumento dos quadris pode deixar a saia ainda mais curta. Os modelos mais justos devem seguir a regra de não apertar demais. Já os modelos longos e soltos criam look incríveis para grávidas.

saias para gestantes

estilos de saias

Blusinhas e batas: as blusinhas e batas para grávidas estão liberadas, desde que não apertem demais e deixem muito da barriga para fora (não é tendência grávida pela rua com a barriga de fora). Os modelos em algodão e soltinhos são confortáveis, e os decotes devem ser cautelosos.

fotos de blusinhas de gestante

blusinhas estampadas e simples

camiseta criativa personalizada de grávida

baby look

Para as batas os modelos que amarram ou marcam acima da barriga são mais femininos e valorizam a barriga. Blusinhas e batas largas demais devem ser evitadas para não engordar muito. 

batas de gestante

modelos de batas para grávidas

Roupas para gestantes gordas

Para as gestantes que já estavam acima do peso antes de engravidar, também é possível acertar na escolha de roupas para gestação.

As dicas para as gestantes acima do peso são bem parecidas com as dicas acima, mas as roupas com cores sólidas valorizam mais e dão aparência de mais magra.

roupas para gestantes gordas

Lindo modelo para gordinhas

roupas para gestantes plus size

Lindo vestido plus size

Os decotes em V alongam e são ideias para gravidas acima do peso.

roupas para gestantes obesas

moda gestante plus size

Os vestidos longos e com decote V alongam o corpo e valorizam a gravidez.

vestidos longos para grávidas gordinhas

Vestido longo

Usar roupas muito largas pode deixar mais gordinha, então opte por modelos não muito soltos e acinturados abaixo dos seios. As listras na horizontal também devem ser evitadas, assim como estampas muito grandes.

E para quem está grávida e acima do peso e precisa de inspirações de roupas para usar durante a gestação, vamos a alguns modelos que favorecem o corpo.

roupas para gestantes acima do peso

Ah, e não é porque você está acima do peso que deve fazer regime durante a gravidez. Neste período o cuidado com a alimentação deve ser essencial para o desenvolvimento saudável do bebê, então agora é o momento de cuidar da saúde sua e do bebê que está a caminho.

Inspirações de modelos de roupas para gestantes

E se você quer mais inspirações de modelos de roupas que favorecem o corpo de mulher grávida, separamos alguns looks que são ideias para usar durante a gravidez e arrasar.

fotos roupas de gestante para ano novo e natal

modelos de roupas para gestantes

Imagens de famosas com vestidos de grávida

roupas para gestantes de 8 meses

Modelos de roupas de festa para grávida

roupas para gestantes da china

Gostou das dicas de roupas para gestantes? O primordial nessa fase da vida da mulher é usar peças confortáveis e que não apertem a barriga. Cuidar da altura dos sapatos também é essencial. Agora é só seguir as dicas e ficar ainda mais linda com as roupas certas durante a gravidez.


You may also like...

9 Responses

  1. Gostei muito do conteúdo, vou indicar para meus amigos.

  2. evangelina Maluleque disse:

    Gostei dos vestes dos gestantes, sou gestante gostava de saber se vestir sapato alto e prejudicial?

  3. Mih disse:

    gestante gordinha ou plus size ficaria mais bonitinho.talvez …”gravida gorda ” soou meio grosseiro #dica
    😉 mas valeu a materia!!

    • Solo Infantil disse:

      Oi Mih!
      Obrigada pela visita! Agradeço a sugestão e entendo. Mas é assim que as leitoras pesquisam: “grávida gorda”, então se até quem está acima do peso usa esse termo, não vejo porque ficar usando diminutivo. Até porque ser gordo não deveria ser uma ofensa, mas apenas uma característica, assim como ser magro (não “magrinho”). É a mesma coisa que acontece com negras que são chamadas de “moreninhas”… Essas palavras não podem ter cunho ofensivo ou grosseiro, isso é muito errado. Não podemos ficar driblando os termos, como se eles transmitissem algo ruim, pois ser gordo ou ser negro não é e nunca foi algo ruim, não faz sentido algum ficarmos escolhendo palavras “melhores”!!
      Consegue perceber? As pessoas tem que ser aceitas como são, essa mentalidade tem que mudar pra ontem.
      Beijos querida, volte sempre!

    • Tata disse:

      Vixe, chata é pouco, né fia! Vc é uma gorda complexada? Não gosta de ser chamada de gorda, mas vc é gorda ou mudaram o adjetivo? Até aqui eu encontro mimimi, vai te catar!

  4. Carina Lima disse:

    Adorei a dica da saia, cintura alta e longa.Já vou começar a usar. Já que o inverno está chegando. Obrigada!!

  5. Patrícia Guimarães disse:

    Gostei muito das dicas!!
    Parabéns!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *