Bolo de Fraldas Azul: 50 Modelos Maravilhosos para Você Criar

Uma tendência crescente no universo da decoração de chá de bebê de meninos é o bolo de fraldas azul. Muitas mamães e outras organizadoras da festa buscam inspirações para deixá-la ainda mais bonita e personalizada e este item pode ser uma excelente ideia neste caso. Basicamente, são utilizadas fraldas descartáveis e fitas que servem para amarrá-las. No entanto, há diversas maneiras interessantes de enfeitar esse tal bolo, que tal conhecer?

Este post traz para você inúmeras ideias bacanas de preparar um bolo de fraldas azul impecável para qualquer chá de bebê. É uma maneira linda e carinhosa de decorar as mesas do evento, sem contar que combina totalmente com a temática, não é mesmo? Acompanhe do começo ao fim para ficar por dentro dessa moda!

bolo de fraldas azul chá de bebê
Elabore um chá de bebê bem decorado com o bolo de fraldas azul!

Fotos e Ideias de Bolo de Fraldas Azul

Está preparando um chá de bebê ou chá de fraldas e não sabe como deixar a decoração mais criativa? Felizmente, hoje em dia existem muitas dicas para quem está organizando uma festa dessa sem a ajuda de decoradores profissionais. São muitos elementos que podem deixar qualquer ambiente incrível, seja uma casa, um salão ou um local ao ar livre.

O bolo de fraldas azul surge como uma referência ótima para quem fará um chá de bebê para comemorar a chegada de meninos. Há ideias legais para mamães que esperam um filhote só ou até mesmo gêmeos.

Aliás, o bolo azul pode ser criado também no caso de irmãozinhos de sexos diferentes. Pode ser feito um bolo de fraldas azul com rosa, com materiais mesclados nestas duas cores, ou um azul e outro rosa.

Bom, para começar, selecionamos algumas fotos que mostram alguns bolos de fraldas azuis diferentes, que mesmo sem mesclar com outras cores apresentam um resultado bonito. Veja:

Bom, inspirações são o que não faltam quando o assunto é decoração de chá de fraldas. Selecionamos alguns tópicos para nortear o nosso post e mostrar para você como é fácil inventar um bolo de fraldas azul para ornamentar a comemoração. Confira!

Com Marrom

A combinação azul com marrom é clássica e também pode ser investida no bolo de fraldas de seu chá de bebê. O legal é que pode ser tanto um azul marinho quanto azul bebê que a união ficará bonito da mesma forma.

A decoração mais indicada é a com fitas de cetim, porém, você pode utilizar qualquer outra que desejar. As fitas de cetim são mais usadas, pois são fáceis de encontrar e são delicadas, fazendo com que elas combinem com esse tipo de ocasião.

Primeiramente, você deve pensar em como vai querer o seu bolo de fraldas – há opções de 1, 2 ou 3 andares, além de outros formatos que podem inovar a decoração. Depois de arrematar o estilo de seu bolo, enrole cada fralda, formando um tubo com cada uma. Para prendê-la uma a uma, você pode usar uma fita crepe – a durex é mais forte, porém, pode estragar a fralda, deixando-a inutilizável depois.

Há quem cubra as fraldas com uma cartolina colorida, neste caso, azul. É só uma questão estética, para deixar o bolo ainda mais colorido. Os convencionais não levam nenhum papel em sua volta e aí você só precisa partir para a amarração.

O bolo azul com marrom deverá contar com essas duas cores predominantes, claro. Por isso, preste atenção na hora de escolher os materiais. Hoje em dia há fitas com poás e listras, que podem dar um up no resultado. A hora de amarrar todos os rolinhos de fralda é muito importante, pois dependerá dessa ação bem feita para que o item fique impecável.

Meça a fita azul, com a tonalidade à sua escolha, em volta do aglomerado de rolinhos, deixando sobrar para fazer o laço. Tendo essa medida, corte o pedaço em questão e amarre de forma centralizada. Faça um laço bem fofo e bonito. A mesma coisa você fará com a fita marrom, no andar de cima. Se caso seu bolo tiver um terceiro andar, poderá aplicar novamente a fita azul.

Outra ideia para mesclar as cores é colocar a fita de uma cor em volta de um dos andares – use cola quente – e desta vez sem fazer o laço. Em cima desta, você faz o procedimento com o laço, garantindo que as duas cores apareçam!

Bom, conheça diversas dicas de bolo de fraldas azul com marrom e copie!

bolo de fraldas azul com marrom
Use a criatividade para montar um bolo de fraldas azul com marrom

 

Com Dourado

Outra linda junção de cores é a do azul com dourado, que está super na moda quando o assunto é decoração de festas ou de dormitórios de bebês masculinos. As mamães gostam dessas duas cores juntas, principalmente para se referir ao seu filho como um príncipe. São diversas referências hoje no mercado relacionadas à decoração inspirada em príncipes e princesas, e isso também pode ser reproduzido no chá de bebê.

O bolo de fraldas azul com dourado pode ser decorado de diversas maneiras. Use e abuse da criatividade para colocar elementos cheios de personalidade em sua produção – além das fitas azuis e douradas você pode incrementar a decoração com coroas decorativas, estrelas, bolinhas, que também podem ser feitas com papel laminado.

A boa notícia é que seu bolo de fraldas poderá ser feito de forma econômica, já que muitos dos materiais, para não dizer todos, podem ser encontrados em papelarias, armarinhos e locais que com certeza têm aí em seu bairro. Reúna a família e os amigos para produzir o bolo de fraldas azul com dourado e outros itens decorativos do chá de bebê.

Se a temática realmente for o universo da realeza, o que tem sido bastante comum, sugerimos que você capriche também na decoração de todo o ambiente, para que o bolo de fraldas não fique sem sentido no ambiente. O azul mais utilizado para combinar com o dourado é o marinho, pois as duas cores se complementam direitinho, deixando o visual mais poderoso.

Para o topo de bolo de fraldas dourado e azul você pode investir em bonecos de bebê, em coroas (que são vendidas em lojas de artesanato ou de festas), em ursinhos ou qualquer outro objeto que ache interessante para finalizar a decoração.

Não se esqueça também das fitas de cetim e dos fitilhos para decorar em volta do bolo, algo que é indispensável para deixá-lo bem firme e sem perigo de desmoronar!

Conheça algumas ideias de como fazer um bolo de fraldas azul e dourado:

bolo de fraldas azul com dourado
Veja os detalhes de um lindo bolo de fraldas azul com dourado

 


Com Rosa

O bolo de fraldas azul com rosa é uma dica incrível para mamães e outras reponsáveis que estão organizando um chá de bebê para gêmeos. Além disso, o rosa e o azul ficam lindinhos em decorações temáticas e também podem ser requisitados para festas tanto de meninas quanto de meninos, afinal, não é a cor que define o gênero, não é mesmo?

Todavia, a moda do bolo de fraldas azul com rosa pegou mesmo quando o assunto é chá de fraldas de um casal de gêmeos. A ideia é unir as duas tonalidades para deixar o bolo ideal para essa ocasião, se referindo aos dois bebezinhos que chegarão em breve.

As fitas para decorar nestas cores não podem faltar, e além delas, você pode investir em muitos outros elementos, como flores, sapatinhos, chupetas, papeis cortados em diversos formatos… são muitas opções para você deixar o bolo ainda mais lindo.

Uma ideia criativa é colocar plaquinhas com os nomes dos bebês no topo do bolo de fraldas. Se for um casalzinho, sugerimos que seja uma plaquinha rosa e uma azul, para deixar o resultado ainda melhor.

Trouxemos algumas inspirações incríveis para você fazer aí em sua casa. Veja só:

bolo de fraldas azul com rosa


Azul Marinho

O azul marinho é uma das tonalidades mais requisitadas para fazer o bolo de fraldas para chá de bebê de meninos. Ele é um dos tons mais fortes de azul e por isso consegue chamar bastante atenção na decoração das mesas.

Além das fitas que são utilizadas para fazer a amarração e prender os rolinhos de fraldas, você pode também colocar plaquinhas, adesivos e outros detalhes em azul marinho para deixar o item ainda mais decorado.

O azul marinho também é uma boa opção neste caso, pois combina com muitas outras cores. Como falamos antes, ele é muito usado para combinar com o dourado, principalmente no caso de um chá de bebê com o tema de príncipe.

Podemos citar também outros tons que combinam facilmente com o azul marinho, como o branco, o amarelo, o vermelho. Esta última, inclusive, pode ser uma ótima pedida para quem quer produzir um chá de bebê ou de fraldas com a temática marinheiro, que está super em alta quando o assunto é decoração de festa infantil.

O vermelho com azul marinho deixa qualquer ambiente no estilo náutico. Inclusive já fizemos uma postagem aqui no Solo Infantil exatamente sobre o bolo de fraldas marinheiro. Vale a pena conferir!

Agora veja abaixo as ideias lindas que trouxemos de bolo de fralda azul marinho.

bolo de fraldas azul marinho


É muita inspiração linda de bolo de fraldas azul, não é mesmo? Com todas estas dicas, você conseguirá realizar uma decoração incrível para seu chá de bebê, não deixe de anotar nenhuma! Caso surja alguma dúvida ou tenha uma sugestão para fazer e ajudar outras leitoras, não hesite em deixar seu comentário logo abaixo – vamos adorar receber a sua opinião!

Esperamos que tenham gostado e que volte mais vezes para conferir outros posts sobre o universo infantil! Até uma próxima 🙂